Independente pode contratar ex-técnico do Comercial para Série A2

Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista, é o nome mais cogitado

Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista, é o nome mais cogitado

0002050122667 img

Limeira, SP, 21 (AFI) – O Independente já especula o nome para assumir o comando do clube na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 na temporada de 2016. O primeiro nome cogitado já é bem conhecido pelos torcedores da equipe: Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista.

O treinador atual, Álvaro Gaia, que foi responsável pela campanha surpreendente da equipe e garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa Paulista, recentemente confirmou que tomará um novo rumo na carreira em 2016 após três anos no comando do Independente.

Tuca Guimarães pode comandar o Independente na Série A2

Tuca Guimarães pode comandar o Independente na Série A2

O treinador acertou com o Taubaté para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e encerra seu ciclo no Galo ao final da Copa Paulista. Com sua saída confirmada, o Galo voltou ao mercado para definir um novo nome para a Série A2, onde brigará novamente para voltar à elite do futebol paulista e, entre os mais cotados, além de Tuca Guimarães, estão: Márcio Bittencout, ex-Corinthians, Rodrigo Santana, do Juventus, Parraga, da arquirrival Inter de Limeira, e Moises Egert, do Linense. A definição deve acontecer somente após a Copa Paulista.

Ex-jogador, Tuca Guimarães é mais um técnico da nova geração. Ele começou a carreira no futsal e, aos poucos, vem ganhando espaço no futebol de campo. Até aqui, Tuca já recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Prêmio Futsal de Revelação em 2001, 2004 e 2005.

Com passagens pela base do São Paulo, Corinthians e pelo elenco profissional do Comercial, no comando do Nacional na Copa Paulista, Tuca garantiu a classificação do Nacional como segundo melhor terceiro colocado do Grupo 7, e com uma das melhores campanhas da primeira fase. Pelas quartas de final, a equipe de São Paulo encara o Linense. Já o Independente, duela contra o Penapolense no mata-mata.