Independente pode contratar ex-técnico do Comercial para Série A2
Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista, é o nome mais cogitado
Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista, é o nome mais cogitado
Limeira, SP, 21 (AFI) – O Independente já especula o nome para assumir o comando do clube na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 na temporada de 2016. O primeiro nome cogitado já é bem conhecido pelos torcedores da equipe: Tuca Guimarães, que atualmente comanda o Nacional, um dos adversários da equipe de Limeira na Copa Paulista.
O treinador atual, Álvaro Gaia, que foi responsável pela campanha surpreendente da equipe e garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa Paulista, recentemente confirmou que tomará um novo rumo na carreira em 2016 após três anos no comando do Independente.
O treinador acertou com o Taubaté para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e encerra seu ciclo no Galo ao final da Copa Paulista. Com sua saída confirmada, o Galo voltou ao mercado para definir um novo nome para a Série A2, onde brigará novamente para voltar à elite do futebol paulista e, entre os mais cotados, além de Tuca Guimarães, estão: Márcio Bittencout, ex-Corinthians, Rodrigo Santana, do Juventus, Parraga, da arquirrival Inter de Limeira, e Moises Egert, do Linense. A definição deve acontecer somente após a Copa Paulista.
Ex-jogador, Tuca Guimarães é mais um técnico da nova geração. Ele começou a carreira no futsal e, aos poucos, vem ganhando espaço no futebol de campo. Até aqui, Tuca já recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Prêmio Futsal de Revelação em 2001, 2004 e 2005.
Com passagens pela base do São Paulo, Corinthians e pelo elenco profissional do Comercial, no comando do Nacional na Copa Paulista, Tuca garantiu a classificação do Nacional como segundo melhor terceiro colocado do Grupo 7, e com uma das melhores campanhas da primeira fase. Pelas quartas de final, a equipe de São Paulo encara o Linense. Já o Independente, duela contra o Penapolense no mata-mata.





































































































































