Independente-PA 3 x 1 Rio Branco-AC - Estrelão se classifica em final dramático

Com um jogador a mais, Galo Elétrico chega perto no fim, mas não consegue provocar a decisão por penalidades

Com um jogador a mais, Galo Elétrico chega perto no fim, mas não consegue provocar a decisão por penalidades

0002050319522 img

Tucuruí, PA, 10 (AFI) – Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 e largar com grande vantagem diante do Independente-PA na volta, o Rio Branco-AC garantiu a classificação à terceira fase da Série D ao perder por 3 a 1, com Mateus Oliveira marcando o gol da classificação – Pecel, duas vezes, e Dadá marcaram os gols do Galo de Tucuruí. Num jogo de muitas emoções, o destaque ficou para a atuação de Pecel, do Independente, autor de dois gols em cobranças de pênalti os quais ele mesmo sofreu.

O JOGO

Precisando correr atrás de um resultado elástico, o Galo Elétrico começou pressionando Rio Branco, sem deixar os acrianos respirarem. O início acelerado deu efeito rápido e, logo aos três minutos, Edicléber encontrou Dadá livre na área e deu o passe para ele abrir o placar no Navegantão. O gol precoce acordou os visitantes, desmontando o seu esquema defensivo e dando mais espaço aos mandantes, os quais pressionaram sem sucesso durante a primeira etapa, perdendo muitos gols.

Independente luta, mas não consegue reverter vantagem do Rio Branco. Foto: Raphael Graim - Raphael Graim

Independente luta, mas não consegue reverter vantagem do Rio Branco. Foto: Raphael Graim

Na volta do intervalo, os times voltaram dispostos a procurar os gols os quais precisavam em busca de tranquilidade. Logo aos sete minutos, Mateus Oliveira empatou o jogo. Dez minutos depois, em jogada de velocidade, Pecel entrou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Na cobrança, ele mesmo converteu e recolocou o time da casa na frente.

Precisando de mais dois, o Independente seguiu em cima e deu ares de dramaticidade ao fim jogo quando diminuiu o placar aos 42, novamente com Pecel cobrando um pênalti o qual ele sofreu. Além disso, pouco depois, o atleta Mateus Oliveira, do Rio Branco, foi expulso. Na base do abafa, sem organização, porém, a pressão foi insuficiente e o time não conseguiu chegar ao quarto gol e provocar a decisão por pênaltis.

PRÓXIMA FASE

Classificado à próxima fase, o Rio Branco-AC enfrentará o Manaus-AM em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D. Com mando definido pelo regulamento da competição, o Estrelão realiza o primeiro jogo em casa e decide fora. As datas dos jogos ainda não foram definidas.