Independente confirma parceria com a Arte da Bola até 2015 e técnico seque no cargo
Álvaro Gaia comandatá o time na Copa Paulista deste ano
Limeira, SP, 23 (AFI) – Após muita conversa e divisões de opiniões, na noite da última quinta-feira, entre a diretoria do Independente, encabeçada pelo presidente Lucas Moraes, a parceria Arte da Bola sendo representada pelo jovem empresário Pedro Henrique, e Dr Anivaldo, principal investidor e parceiro do clube, ficou definido que parceria permanece e que o técnico Álvaro Gaia estará a frente da equipe na Copa Paulista e consequentemente no Campeonato Paulista da Série A2.

Diferente da reunião realizada na quarta-feira, que teve momentos de tensão, a última foi mais ponderada e com pensamento voltados ao projeto do Independente dentro do futebol paulista. O presidente, Lucas Moraes, na ocasião, destacou o respeito que tem pela pessoa do treinador Álvaro Gaia, e não desperdiçou elogios sobre o seu trabalho nestes dois anos de comando na equipe, e adimitiu que as conversas e solicitações no encontro passado foi fruto de um momento tenso que vivia a administração do Galo, junto com o departamento de futebol.
Tudo foi resolvido entre clube e parceiros, e está selado a união entre as partes até o final do ano de 2015, ou seja, todo o projeto do acesso não será abalado para a próxima temporada. Álvaro Gaia e sua comissão técnica será mantida a frente do projeto que visa levar o Independente à série A1 de 2016.
Após o término da Série A3, a comissão técnica irá definir com quem pretende contar para essa nova jornada. Com isso, será feito todos os esforços para a renovação do contrato por parte da parceria, além da contratação de outros nomes que chegarão para reforçar a equipe, tanto para Copa Paulista como para a série A2 de 2015.
Antes da reunião, também existia a possibilidade do presidente Lucas Moraes deixar a presidência após o término da série A3. Com tudo resolvido, o presidente garante que terminará o seu mandado que vence em outubro, e que vai estudar a possibilidade de lançar uma nova candidatura, ou até mesmo a possibilidade de apoiar um novo nome para o cargo. De imediato, o mandatário não pensa em deixar o Independente, e sim em acelerar as conversas com o poder público municipal sobre as reformas no Estádio Comendador Agostinho Prada para o próximo ano.
“Graças a Deus esta tudo resolvido, vamos dar continuidade neste projeto. Tanto eu como o treinador Álvaro Gaia vamos seguir nos nossos cargos, e com o mesmo proposito é fazer o Independente crescer a cada dia. Nossos parceiros são pessoas corretas e admirável e acima de tudo muito profissional, que colaboraram pela reorganização deste projeto que visa levar o Independente a elite. Tanto a diretoria do Independente, como a empresa parceira Arte da Bola, seguirão de mãos dadas, tanto na Copa Paulista, como na série A2 de 2015, e tudo que conquistamos até aqui será analisado e melhorado novamente para o próximo ano, e assim concluir o nosso novo objetivo no futebol”, comentou Lucas Moraes.





































































































































