Independente 2 x 3 Inter de Limeira - Leão vira, dispara e afunda rival na lanterna

Em jogo emocionante, Inter consegue virada pra cima do Galo e dispara na liderança

E Independente e Inter seguiram à risca o script no clássico deste sábado. No Pradão, pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Galo saiu na frente, viu o Leão virar, em

0002050228188 img

Limeira, SP, 04 (AFI) – Um clássico pede um jogo emocionante, pegado, com gols e, de preferência, viradas. E Independente e Inter seguiram à risca o script no clássico deste sábado. No Pradão, pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Galo saiu na frente, viu o Leão virar, empatou, e viu a Inter garantir a vitória por 3 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo.

Weldon e Jefferson marcaram os gols do Independente, enquanto Wesley, Alisson e Malcoon garantiram a vitória para a Inter de Limeira. O resultado é fundamental para a Inter, que dispara na liderança da Série A3 com 20 pontos, três a mais que o Olímpia, segundo colocado. Por outro lado o Independente fica cada vez mais próximo do rebaixamento. O Galo é o lanterna da competição com apenas um ponto, nove a menos que o São José FC, primeiro time fora do Z6.

PRIMEIRO TEMPO CHATO

Muita chuva e poucas chances de gol. Assim foi o primeiro tempo do clássico em Limeira. Os dois times marcaram muito forte, principalmente no meio de campo, sem dar espaços para o adversário chegar com perigo. Com tanta marcação e pegadas fortes, não demorou para um jogador ser expulso.

Inter derrotou o Independente por 3 a 2

Inter derrotou o Independente por 3 a 2

Aos 19 minutos o zagueiro Bruno, do Independente, deu uma cotovelada em um jogador da Inter. O árbitro estava de costas para o lance, mas consultou o bandeirinha para expulsar o defensor. Mesmo com um a menos, a única chance de gol na etapa inicial foi do Independente. Dener aproveitou levantamento da área e cabeceou forte para o gol, obrigado Rafael Pim a fazer boa defesa.

É OUTRO JOGO!

Na volta do intervalo o jogo mudou totalmente. Os dois times passaram a buscar o gol, e quem saiu na frente foi o Independente. Mesmo com um a menos, o Galo marcou com Weldon. Aos 14 minutos, o atacante recebeu a bola na esquerda, arrancou em velocidade, passou pela marcação e, cara a cara com o goleiro, tocou com categoria para abrir o placar.

Depois do gol a Inter melhorou, passou a ter mais posse de bola, e conseguiu empatar a partida. Wesley aproveitou cruzamento pela direita, entrou livre do outro lado e cabeceou forte, cruzado, para deixar tudo igual aos 26 minutos. Cinco minutos depois veio a virada. Após boa troca de passes, a bola chegou em Teco, que bateu forte. O goleiro espalmou para o meio da área e Alisson só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Com um a mais com a vantagem no placar, o jogo já estava definido, certo? Pois é, errado. A Inter reagiu e ainda chegou ao empate no fim do jogo. Jefferson, que tinha acabado de entrar, recebeu um bom passe na entrada da área e chutou de esquerda, no canto direito do goleiro adversário, que se esticou, mas não chegou na bola.

E no último lance, quando o jogo já se encaminhava para o final, a Inter marcou mais uma vez. Malcoon roubou a bola na entrada da área e chutou forte, no alto, sem chances de defesa para Fernando. Com pouco tempo no placar, a Inter segurou o resultado para fazer a festa com a torcida no Pradão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da Série A3, Independente e Inter voltam a campo na próxima quarta-feira. O Galo vai encarar o Atibaia, fora de casa, às 15 horas. Já o Leão joga em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, contra o Flamengo de Guarulhos, às 20 horas.