Independente 2 x 0 Santacruzense - Galo afunda Locomotiva e volta ao G8
O time de Limeira entreou em campo pressionado pelas três derrotas seguidas
Limeira, SP, 22 (AFI) – O Independente vinha passando por um momento turbulento depois das três derrotas seguidas, tanto que elenco, comissão técnica e diretoria se reuniram durante a semana. O clima, porém, mudou neste sábado, depois da suada vitória sobre a desesperada Santacruzense, por 2 a 0, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A Rádio Educadora de Limeira trouxe tudo desta partida.
A volta da vitória também recolocou o Galo de Limeira no G8 do campeonato, pelo menos de forma provisória. O time chegou aos 20 pontos e subiu para a sexta colocação. Enquanto isso, a Santacruzense continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos. Antes da partida, os jogadores revelaram que os salários continuam atrasados.
Galo sai na frente
Antes mesmo do primeiro minuto, Claytinho cobrou falta para dentro da área e Xandão cabeceou com muito perigo. Gauther apenas observou a bola passar raspando a trave. O Independente começou a partida pressionando a Santacruzense e chegou mais uma vez com Claytinho, que finalizou fraco nas mãos do goleiro. O meia soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
A primeira finalização da Santacruzense veio com o zagueiro William, que acabara de substituir Édson Henrique, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, Lucas Xavier fez grande jogada individual e bateu para boa defesa de Gauther, que espalmou pela linha de fundo. Os mandantes deixavam muitos espaços para os contra-ataques.
Após boa troca de passes, Negueba dominou no peito e, na frente do goleiro, soltou a bomba. Mas o atacante não esperava um milagre de Gauther. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Independente abriu o placar. Diego cruzou para dentro da área e Allyson cabeceou no ângulo do goleiro, aos 42 minutos.
Santacruzense pressiona, mas não faz
O segundo tempo não começou com a mesma intensidade da etapa inicial, mas mesmo assim o Independente foi responsável por criar os principais lances de perigo. Lucas Xavier recebeu de Juninho e na hora da finalização a defesa travou. Na sequência, Negueba arriscou, a bola desviou no meio do caminho e acertou a rede pelo lado de fora.
A Santacruzense tocava a bola esperando encontrar um espaço no sistema defensivo adversário, mas sem sucesso, já que o Independente se defendia muito bem. Aos 26 minutos, Gauchinho finalizou e Cassiano desviou no meio do caminho. Seria o gol de empate, caso o árbitro não marcasse impedimento.
Rocha cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave de Marcelo Bonan, que apenas observou. A Santacruzense se animou e começou a pressionar o Independente, que recuou demais. No entanto, em um contra-ataque, o Galo matou o jogo aos 39. Lucho deu grande passe para Dairo e o artilheiro estufou as redes de Gauther, jogando um balde de água fria no adversário.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 15ª rodada da Série A2. O Independente enfrenta o Flamengo, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, enquanto a Santacruzense recebe o Novorizontino, às 19h30, no Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.





































































































































