Independente 2 x 0 Noroeste - Galo bate no "saco de pancadas" da Série A3
A vitória fez com que o clube de Limeira assumisse provisoriamente a vice-liderança
Limeira, SP, 07 (AFI) – O Independente conquistou na noite desta sexta-feira um importante resultado, ao derrotar o Noroeste pelo placar de 2 a 0, e de quebra assumiu a segunda colocação provisoriamente. A partida foi realizada no Estádio Agostinho Prada e foi válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com a vitória, o Independente quebrou uma série se quatro partidas sem vitórias. A última tinha sido por 1 a 0 no clássico diante da Inter de Limeira. Agora, o Galo subiu da sexta para a segunda colocação com 16 pontos, somente a três do líder Rio Preto, que entra em campo neste domingo contra o Cotia.
O Noroeste, por sua vez, segue a passos largos rumo a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Norosca continua sem vencer e na lanterna da competição com apenas três pontos conquistados em dez jogos disputados. O clube de Bauru já está a sete de sair da zona de rebaixamento.
Galo na frente!
Reforçado com três jogadores que chegaram do São Paulo, o Noroeste entrou em campo com a intenção de deixar de ser o “saco de pancadas” do Campeonato Paulista da Série A3. O primeiro lance de perigo do Norusca foi logo aos dois minutos da etapa inicial. Adelino recebeu belo passe, mas Geison saltou em seus pés para fazer a defesa.
O Independente foi responder aos 13 minutos. Negueba veio pela ponta esquerda e arriscou o chute. Wellington defendeu. Dois minutos depois, o Galo abriu o marcador. Jogada construída pelo setor direito de ataque. Jordy Guerreiro fez linda jogada e chutou cruzado. A bola desviou em Dairo, que mandou para o fundo das redes.
Mesmo após o gol, o Noroeste seguiu em cima e só não marcou, graças ao zagueiro Xandão, que salvou uma bola em cima da linha. Em seguida, foi a vez de Adelino chegar com perigo. O meia fez o que quis na defesa do Independente e buscou o ângulo de Geison, que fez uma defesa milagrosa.
Aos 27 minutos, a chance que o Noroeste esperava. Marcelo sofreu falta de Luizinho e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Lauro César carimbou a trave, a mesma que salvou o Independente diante do Água Santa. Após sair do gramado, Geison, que fez ao menos três boas defesas na primeira etapa, afirmou: “a trave está abençoada”.
Dairo, de novo ele!
O Independente voltou com tudo para o segundo tempo. Dairo balançou novamente as redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante e consequentemente anulou o que seria o segundo gol do Galo. Em seguida, Xandão soltou o canhão e Wellington defendeu em dois tempos.

A partida foi marcada por reclamação pelo lado do Independente. O Galo se irritou com dois pênaltis não marcados nesta segunda etapa. Em um deles, em cima do atacante Jefferson, que sofrera claramente a falta. O meia Cleytinho também teve sua camisa rasgada em uma jogada isolada.
No final, porém, o árbitro compensou os supostos erros e marcou penalidade máxima, após a bola bater na mão do zagueiro Alex em um chute de Xandão. Na cobrança, o artilheiro Dairo foi novamente ás redes. É o sexto gol dele no Campeonato Paulista da Série A3.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Independente encara o Rio Preto nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o Noroeste volta a campo no mesmo dia e horário diante do Novorizontino, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru.





































































































































