Independente 1 x 1 Santacruzense - Complicados na Série A-3

Limeira, SP, 21, (AFI) – A cada rodada que passa, o Independente consegue se complicar ainda mais. Na tarde desta quarta-feira, jogando em Limeira, o time não passou de um magro empate por 1 a 1 contra o Santacruzense pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Há seis jogos sem vencer, o Galo manteve a rotina de não jogar bem em casa, porque apesar de ter dominado o primeiro tempo, viu o adversário comandar todas as ações na etapa final.Com o empate, o Independente piorou ainda mais a sua situação e agora ocupa a 16ª colocação da tabela com apenas 12 pontos. Já o Santacruzense assumiu a 13ª posição chegando aos 15 pontos conquistados.

Independente comandouLogo aos seis minutos, Du Garcia recebeu na entrada da área e bateu com muito veneno. A bola fez uma curva e passou ao lado da trave direita do goleiro Neto. Dominado completamente a partida, o Independente não deixou os visitantes chegarem ao gol, com a defesa anulando completamente qualquer tentativa de chegar ao gol.

Os donos da casa entraram em campo precisando da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento, para enfrentar um adversário que também estava fugindo do mesmo perigo. O Independente começou dominando o jogo, tomando todas as iniciativas para abrir o placar.

E como o gol era uma questão de tempo, aos 18 minutos, após uma tabelinha pelo meio, Gilmar Baiano recebeu de Vinícius na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Jonathan saiu no meio de zagueiros, e tocou no canto esquerdo, abrindo o placar.A última chance de gol do primeiro tempo saiu aos 43 minutos. Jonathan carregou a bola sem marcação, invadiu a área cortando o zagueiro e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol.

Mas cedeu empateAos 16 minutos, aquilo que parecia inevitável, aconteceu. Rafael cobrou uma falta da meia-direita e Dino Sani subiu entre os zagueiros para desviar de cabeça, 1 a 1. Mas depois do gol, as duas equipes cansaram e as chances diminuíram bruscamente.

Já a etapa final parecia que outros times entraram em campo. O Santacruzense não deixou mais o Independente jogar, retendo todas jogadas, fazendo marcação forte e impedindo os atacantes de tentar qualquer tentativa de matar a partida.

O Independente voltou a procurar o gol somente nos minutos finais, mas não foi o suficiente para matar o jogo, e para a tristeza de todos os torcedores presentes no estádio, a partida terminou empatada deixando os dois times em situação complicada na tabela.Próximos Jogos

Ficha TécnicaIndependente 1 x 1 Santacruzense

Na 14ª rodada, tanto Independente quanto o Santacruzense jogam no domingo. Enquanto o clube de Limeira viaja até Lins para enfrentar o time da cidade às 10h30, o Santacruzense recebe o Primavera às 11h.

Local: Estádio Agostinho Prada, em Limeira, SPIndependente
Ricardo; Moraes, Pereira (Du Guerreiro) e Fernando; Vinícius (Róbson), Renan, Du Garcia, Gilmar Baiano e Thiago; Jonathan e Bruno César (João Luís).
Técnico: Claudemir Peixoto

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Cartões amarelos: Fernando, Renan e Bruno César (Independente); Toninho, Leonardo, Juninho, Wilton e Rafael (Santacruzense)
Gols: Jonathan aos 18’/1T (Independente) e Dino Sani aos 16’/2T (Santacruzense).

Santacruzense
Neto; André Lima, Toninho, Leonardo e Rogerinho (Juninho); Celinho, Marcelo, Wilton (Daniel) e Rafael; Rafael Carlos (Alex Dantas) e Dino Sani.
Técnico: Maurino Boto (interino)