Independente 1 x 1 Penapolense - Mesmo jogando melhor, Galo sai atrás, mas consegue reagir

Com o resultado, Penapolense joga por outro empate no jogo de volta para ir à semifinal

Independente e Penapolense empataram em 1 a 1 neste sábado, jogando no Pradão, em Limeira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista

0002050123443 img

Limeira, SP, 24 (AFI) – Independente e Penapolense empataram por 1 a 1 neste sábado, jogando no Pradão, em Limeira, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O CAP foi quem saiu na frente, contando com um desvio contra do zagueiro Melinho aos 10 minutos do primeiro tempo. O GALO, que teve o domínio do primeiro tempo, empatou com Americano, aos 26 da etapa inicial.

O Independente mostrou melhor futebol no primeiro tempo, mas o Penapolense foi pra cima na etapa final, fazendo jus ao resultado de 1 a 1. Com esse empate, o Penapolense joga por mais um placar igual no jogo de volta, o que será suficiente para classificar a equipe de Penápolis que teve melhor desempenho no torneio até aqui. Ao Galo, só a vitória interessa.

GALO DOMINA, MAS FICA TUDO IGUAL…
A primeira grande bola da partida foi do Independente. Aos 9 minutos de jogo,Lucas Xavier mandou um chute pro gol do Penapolense e carimbou o travessão. O Penapolense não se intimidou com a chegada do rival e respondeu com mais eficiência um minuto depois. Aos 10, Pará cobrou escanteio na área, Dimba finalizou e o zagueiro Melinho marcou contra tentando cortar. O ritmo continuou assim e o Galo chegou novamente aos 12, quando Americano teve a chance de empatar, mas parou em Samuel Pires.

O atacante Americano marcou mais um, mas o Independente empatou em casa contra o Penapolense. - Foto: Independente FC Oficial

O atacante Americano marcou mais um, mas o Independente empatou em casa contra o Penapolense.

O Penapolense estava chegando pouco e o Independente se aproveitou disso para igualar o marcador. Aos 26, Americano mandou para o fundo das redes, batendo cruzado após receber de Lucas Xavier, e deixou tudo igual no Pradão. Americano quase fez o segundo aos 36. O atacante desviou a balo num bate rebate dentro da área, mas Samuel Pires fez a defesa. Com amplo domínio do Independente no primeiro tempo, as equipes foram pro intervalo com o 1 a 1 no placar.

PANTERA REAGE, MAS NÃO CHEGA AO GOL
Na volta do intervalo, o Penapolense voltou com tudo e criou várias chances para marcar. Primeiro, Pará bateu ao lado do gol de Bonan, que estava batido no lance. Aos 12, Pará chegou perto de marcar novamente, quando finalizou e a bola desviou em Dener matando o goleiro, mas a bola foi para fora.Pará estava inspirado, aos 17 fez jogada individual e passou para Kesley, que bateu dentro da pequena área, mas o arqueiro do Independente trabalhou bem e impediu o gol.

Bonan precisou se esticar mais uma vez em desvio do Pará, pro Independente reagir. E aos 22, foi a vez do outro goleiro aparecer, Samuel conseguiu parar Juninho após arrancada do jogador. O desgaste dos jogadores começou a dar sinais e as chances de gol diminuíram. Com isso, a partida chegou ao fim com o resultado de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Com melhor campanha até aqui na competição, o Penapolense decidirá o confronto em casa, no outro domingo, às 10h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Quem passar terá pela frente o vencedor do duelo entre Nacional e Linense, que ficaram no 0 a 0 na primeira partida e decidem no próximo sábado.