Independente 1 x 1 Grêmio Osasco – Galo fica a três pontos do líder
O Grêmio Osasco está na cola do Independente na terceira colocação com três pontos
O Independente entrou em campo neste sábado para enfrentar o forte Grêmio Osasco no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O duelo terminou com um empate por 1 a 1.
Limeira, SP, 28 (AFI) – O Independente entrou em campo neste sábado para enfrentar o forte Grêmio Osasco no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O time da casa dominou o jogo e poderia ter saído com a vitória, mas a sorte não estava do lado do “Galo da Vila Esteves”. O duelo terminou com um empate por 1 a 1. A Rádio Edudadora AM, parceira da Rádio FI, transmitiu este duelo.

O time criou e teve várias oportunidades principalmente no segundo tempo, mas a bola não entrou. Claytinho, que entrou no início do segundo tempo, foi o grande destaque da partida com o passe para o gol de Robinho e ainda mandou uma bola no travessão. O goleiro Geison, também fez grandes defesas que garantiu o empate do Galo.
Com o empate o Independente chegou a quatro pontos e continua na vice liderança da competição. O Grêmio Osasco está na cola do Independente na terceira colocação com três pontos.
Galo e GEO se conhecendo
O Primeiro tempo foi bastante disputado, com o Independente aparecendo melhor no jogo. O treinador Álvaro Gaia surpreendeu em jogar com três atacantes, Robinho e Alex Cambalhota nas pontas e Cecel no meio fazendo a criação. Outra tática do treinador foi recuar o excelente volante Fabiano na lateral-direita e deixar os também volante André Luiz e Paulinho apoiando a defesa.
A nova tática deu certo, Fabiano fazia um grande jogo na lateral e Cecel apareceu bem no jogo, mas tinha muita dificuldade de criar para os atacantes Galistas Robinho e Cambalhota devido a forte marcação que recebeu. Pelos lados do GEO, André Bilinha e Geninho tentavam ligar o rápido atacante Paulo Rogério.
Os times se respeitaram bastante,na primeira etapa e as chances que o time de Osasco teve, parou no goleiro Geison do Independente, e o Independente até chegava com frequência na área do goleiro Yamada, mas sem perigo.
Segundo tempo
O treinador do Independente Álvaro Gaia voltou com o mesmo time e Serginho time de Osasco também. O Independente entrou totalmente diferente do primeiro tempo, com velocidade e inteligência principalmente nos contra ataques. O atacante Robinho era um dos mais destacados do segundo tempo, com muita raça e disposição. Aos 10 minutos, Álvaro Gaia apostou na entrada de Claytinho no lugar de Cecel. O veterano meio-campista era o que faltava no Independente.
Claytinho organizou todo o setor de criação do Independente, e se entendeu bem com os atacantes. Claytinho distribuía as bolas para o ataque e Robinho e Alex Cambalhota apareciam muito bem no jogo. Virou um jogo de ataque contra defesa, e aos 18 minutos, em uma triangulação perfeita entre o lateral Mateus Ferreira e Claytinho, a bola sobrou para Robinho, que com efeito tirou o goleiro Yamada da jogada e jogou a bola no contrapé do goleiro. 1 a 0 Independente. O treinador do Independente ainda colocou o meia Negueba e o lateral Oliveira na esperança de amplicar o marcador.
Claytinho era o homem do segundo tempo e o a todo momento o Independente estava na área do adversário, e no momento em que o Galo mandava no jogo e esta prestes a marcar o segundo, veio o banho de água fria. No contra-ataque aos 32 minutos a bola sobrou para o atacante Helton que chutou e a bola foi indefensável para o goleiro galista Geison. 1 a 1.
Após sofrer o empate, o Independente teve várias oportunidades, inclusive em um belo chute de efeito. Claytinho mandou uma bola no travessão de Yamada.
Próximos jogos
O Galo folga no meio de semana e volta a jogar contra o mesmo Grêmio Osasco no próximo domingo, desta vez na casa do adversário.





































































































































