Independente 1 x 0 Rio Branco - Filho do professor garante vitória ao Galo

Felipe Piá, filho do técnico Piá, marcou o gol da vitória em cobrança de falta

do Independente, é filho de Piá, técnico do time. Não bastasse a coincidência, o zagueiro ainda foi o responsável por marcar o gol da vitória do Galo diante do Rio Branco, por 1 a

0002050230434 img

Limeira, SP, 15 (AFI) – O ditado “filho de peixe, peixinho é”, poderia ser adaptado para “Galo”, pelo menos na noite desta quarta-feira. Isso porque o jogador Felipe Piá, do Independente, é filho de Piá, técnico do time. Não bastasse a coincidência, o zagueiro ainda foi o responsável por marcar o gol da vitória do Galo diante do Rio Branco, por 1 a 0, na 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Apesar da vitória, o Independente continua longe de sair da zona do rebaixamento. O Galo é apenas o penúltimo colocado com 7 pontos, sete a menos que o Taboão da Serra, primeiro time fora do Z6. Já o Rio Branco caiu para nono lugar, com 17 pontos.

O JOGO

Jogador do Rio Branco lamenta derrota em Limeira (Foto:Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)

Jogador do Rio Branco lamenta derrota em Limeira (Foto:Sanderson Barbarini/Foco no Esporte)

Só a vitória interessava ao Rio Branco para continuar no G8 da Série A3. Entretanto, mesmo enfrentando um dos últimos colocados, o Tigre não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Pelo contrário.

O Independente começou a partida melhor, com mais passe de bola, apesar de um primeiro tempo bastante morno dos dois times.

O jogo mudou quando o Galo abriu o placar no Padrão. Aos 29 minutos, Felipe Piá cobrou uma falta na intermediária com perfeição, direto para o gol do Rio Branco.

O goleiro Ronaldo se esticou todo, mas não conseguiu evitar que a bola fosse parar no fundo da rede. Foi a única chance clara de gol para os dois times, que deixaram a desejar, e muito, no primeiro tempo.

Depois do intervalo o Independente continuou melhor e quase ampliou aos 30 segundos, mas Ronaldo fez uma grande defesa. O Rio Branco também parecia mais animado e mais “ligado” para buscar o empate. Usando bastante os laterais o Tigre tentava, mas não conseguia passar pela defesa adversária.

NO DESESPERO

A alternativa, então, foi mexer no time. O técnico Edson Vieira colocou Jonatha e Nichollas, e o Rio Branco passou a ganhar o meio de campo e ter mais posse de bola. Porém, o goleiro Fernando foi exigido apenas uma vez em chute de fora da área, fazendo uma grande defesa,

No desespero pelo empate, o Rio Branco passou a abusar das bolas aéreas. Entretanto, o Tigre não conseguiu ser efetivo. Mesmo brigando na parte de cima da tabela, o Rio Branco pouco fez para sair de campo com um resultado positivo.

PRÓXIMOS JOGOS

Ainda sonhando com a permanência na Série A3, o Independente terá um confronto direto na 12ª rodada. O Galo vai até Jundiaí enfrentar o Paulista, no sábado, às 15 horas. Já o Rio Branco joga também sábado no estádio Décio Vitta, em Americana, às 10 horas, contra o São Carlos.

0002050230424 img