Independente 0 x 1 Inter de Limeira - Leão não vacila e garante classificação no aniversário de Limeira
A partida desta segunda marcou o aniversário de 188 anos da cidade de Limeira
Em partida espetacular do goleiro Nunes, na 13ª rodada, a Internacional venceu o Independente por 1 a 0, no aniversário de 188 de Limeira
Limeira, SP, 15 (AFI) – Em partida espetacular do goleiro Nunes, na 13ª rodada, a Internacional venceu o Independente por 1 a 0, no aniversário de 188 de Limeira. Com gol de Thauan no estádio Agostinho Prada, o Pradão, já no início da partida, o Leão pode dormir tranquilo na última rodada da Copa Paulista, pois já está classificado.
Com 16 pontos, a Inter de Limeira acaba esta 13ª rodada na 3ª colocação. Como não joga na última rodada, o time de Betão Alcântara está matematicamente classificado, já que o Rio Branco, sexto colocado no Grupo 2, soma 12 ganhos. Já o Independente ainda depende da última rodada. Com 14 pontos, o time de Álvaro Gaia é o 5º na tabela.
A rádio Educadora de Limeira 1020AM transmitiu brilhantemente a partida, com narração de Edmar Ferreira e comentários de Denis Suidedos.
MAS JÁ?
Mal a bola rolou no estádio Pradão e Thauan já balançava as redes. Ligada na partida, a Inter contou com um belo contra-ataque para marcar já aos 4 minutos do primeiro tempo. Cesinha começou a jogada e lançou para Dodô, o jogador recebeu e deixou Thauan cara a cara com o goleiro Matheus. O atacante só tirou o arqueiro para a alegria dos torcedores presentes.

Dali em diante o Independente cresceu na partida. Álvaro Gaia lançou sua equipe ao campo de ataque para encontrar o empate ainda na primeira etapa.Nunes, goleiro do Leão da Paulista, terminou como melhor jogador do primeiro tempo, após defesas mirabolantes.
COM CARA DE CLÁSSICO BRASILEIRO
No segundo tempo o dérbi ganhou a tônica de um verdadeiro clássico do futebol brasileiro. Em um jogo truncado, cheio de faltas e com raras oportunidades de gol, o Independente perdeu pelo menos duas oportunidades de empatar a partida no começo da segunda etapa.
Do lado da Internacional, Dodô manteve-se como o melhor jogador em campo com a camisa do Leão da Paulista. Muito rápido e com bom controle de bola, foi graças ao atacante que Xandão acabou expulso do confronto. Em uma jogada individual, o zagueiro do Independente chegou muito forte, mais do que deveria, e acabou indo para o chuveiro mais cedo.
Com um a menos, Alváro Gaia tentou arrumar a casa ao colocar Negueba, mas nada mudou. Mesmo em superioridade numérica, a Inter fechou-se no campo defensivo, procurando um contra-ataque para matar o confronto. Juninho perdeu grande chance quanto Nunes, melhor jogador do confronto, colocou-se fora do gol.
MUITA FESTA
Desde 2010 a Internacional não vencia o Independente. A partida do dia 01/08 terminou 3 a 0 para o Leão da Paulista. Com a vitória desta segunda, agora o time de Betão Alcântara tem hegemonia total do dérbi, com nove vitórias, contras só sete do Galo da Vila Esteves. No fim do confronto, os jogadores comemoram muito o feito e a classificação com a torcida.
ÚLTIMA RODADA
Nada poderia ser melhor para a Inter de Limeira do que uma vitória neste clássico. Como não joga na 14ª e última rodada da Copa Paulista, o time de Betão Alcântara classificou-se sem sufoco. A 13ª rodada termina com o Leão na 3ª posição, com 16 pontos. Do outro lado, o Independente vai a Jundiaí medir forças com o Paulista, às 10h do próximo domingo.





































































































































