Incomodado com notícia, dirigente do Cruzeiro nega 'mala branca' do Corinthians

Gerente de futebol da Raposa, Tinga diz que todos achavam que time iria passear em São Paulo e que agora ficam inventando assuntos

Gerente de futebol da Raposa, Tinga diz que todos achavam que time iria passear em São Paulo e que agora ficam inventando assuntos

0002050276671 img

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Gerente de futebol do Cruzeiro, o ex-atleta Tinga, fez um pronunciamento na manhã desta quinta, na Toca da Raposa II, sobre a matéria veiculada pelo Portal UOL a qual aponta uma suposta ‘mala branca’ do Corinthians à jogadores do clube – uma motivação extra para o duelo ocorrido na última segunda contra o Palmeiras, que termino empatado, por 2 a 2.

Segundo a reportagem, o clube paulista, atual líder do Campeonato Brasileiro, teria pago R$ 500 mil pelo (bom) resultado conquistado pelos mineiros em pleno Allianz Parque.

Tinga se manifestou sobre suposta 'mala branca' (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)
Tinga se manifestou sobre suposta ‘mala branca’ (Foto: Washington Alves/ Cruzeiro)

O meia Thiago Neves postou em sua conta no Twitter, nesta quinta, um texto no qual refuta qualquer o recebimento da suposta “mala branca” e reitera a qualidade do grupo cruzeirense para superar qualquer adversário no Campeonato Brasileiro.

“Não precisamos de mala branca pra ter motivação para ganhar os jogos, independente da situação de qualquer time no campeonato. Vamos sempre entrar para ganhar porque o nosso time é bom e tem condições de ganhar de qualquer um. Não recebemos nada e, como falei, não precisamos disso. Então, parem de querer colocar coisas aqui dentro do Cruzeiro”, escreveu o jogador.

Confira o que foi dito por Tinga na integra:

“Venho falar em nome dos atletas do Clube sobre esse assunto veiculado no site do Uol sobre a possível “mala branca”. Primeiro que esses jogadores e comissão técnica são extremamente profissionais e jamais participariam de uma coisa dessa. Às vezes as pessoas querem determinar que uma equipe, depois de ser campeã, que ela participe de qualquer jeito dentro da competição, e o Cruzeiro não é assim, ele joga sempre para vencer.

As pessoas ficam desapontadas porque acharam que nesse jogo, contra o Palmeiras, o Cruzeiro poderia somente “passear” e como não aconteceu e nunca acontecerá, porque aqui jogamos para ganhar, aí ficam tentando inventar assuntos como esse da “mala branca” ou de qualquer cor. Penso que estamos tentando evoluir cada vez mais no futebol e não podemos alimentar pequenas coisas.

O Cruzeiro jamais jogou por isso, até porque esses atletas foram campeões e todos por aqui nunca dependeram disso, de colocar uma questão de dinheiro na frente do sonho deles que era de ser campeão e fazer história no Clube. Peço que vocês não alimentem essa inverdade, pois o papel da imprensa é contribuir para o bem do futebol.

Temos que valorizar sim que o Cruzeiro é o único time no Brasil garantido na Copa Libertadores do próximo ano, único time no Brasil que ganhou uma competição nacional de extrema importância e nem por isso o time deixou de jogar da forma que sempre jogou, sempre buscando a vitória. Garanto que aqui no Clube só temos profissionais de grande competência e que se incomodaram bastante com isso”, declarou.

FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO