Incentivo ao Barueri divide jogadores do Palmeiras

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O técnico Caio Júnior declarou após o empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá que acharia normal a diretoria do Palmeiras dar um incentivo financeiro – a famosa mala branca, preta, azul… – ao Grêmio Barueri, adversário do Bragantino na quarta-feira. A idéia é vista com normalidade pelo volante Pierre e como desnecessária pelo meia-atacante William.

Pierre pensa como o treinador palmeirense porque ambos receberam dinheiro no Campeonato Brasileiro do ano passado, ainda no Paraná, para vencerem uma partida. A equipe que deu o incentivo e o valor recebido pelo elenco do time tricolor não foi revelado.

“Fazer isso com o Grêmio Barueri fica a cargo da diretoria, mas acredito que um incentivo para uma equipe vencer não é problema. O errado é fazer para perder. Pelo Paraná eu recebi uma única vez, mas o time eu não vou falar para não ficar chato”, declarou o volante do Palmeiras.

Quinta colocada do Campeonato Paulista, a equipe alviverde precisa vencer o São Bento em Sorocaba na quarta-feira e torcer para que o Bragantino, atualmente em quarto, empate ou perca do Grêmio Barueri. Assim, o clube paulistano chegaria à semifinal da competição e enfrentaria o líder Santos.

Enquanto um lado vê a “mala branca” como um incentivo legal para o time de Barueri, o meia-atacante William acha isso desnecessário. Principalmente porque o Campeonato Paulista, segundo ele, é uma vitrine muito grande para os atletas.

Para se preparar para a partida desta quarta-feira, em Sorocaba, o Palmeiras viaja nesta terça-feira para Itu, onde treina à tarde, dorme e no dia seguinte parte para a cidade do jogo contra o São Bento.