Inacreditável! Flamengo vence por 56 a 0 no feminino e bate recorde mundial

A equipe rubro-negra derrotou o Greminho pelo Campeonato Carioca na manhã deste domingo

A equipe rubro-negra derrotou o Greminho pelo Campeonato Carioca na manhã deste domingo

0002050418926 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O time feminino do Flamengo bateu um recorde mundial na manhã deste sábado. Parece difícil de acreditar, mas a equipe rubro-negra venceu o Greminho por 56 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

O resultado confirma um recorde mundial no futebol feminino, como a maior goleada já registrada – superando com folga os 34 a 0 do Vitória-PE no PMPE pelo Pernambucano Feminino de 2013.

No masculino, o recorde é de 149 a 0 em vitória do AS Adema sobre o Stade Olympique de L’Emyrne, no campeonato de Madagascar. No entanto, o resultado só aconteceu porque o SOE marcou gols contra em forma de protesto.

0002050418992 img

DEBATE

Com o resultado elástico, começaram debates nas redes sociais sobre a organização do torneio, que permite times semi-amadores competindo com os profissionais e sobre o quanto um jogo destes pode fazer mal à popularização da modalidade no Brasil. Também houveram críticas às jogadoras do Flamengo, por não terem “tirado o pé”.

SEM MENOSPREZO

“Ficamos felizes pelo placar. Fazer o Flamengo bater um recorde como esse é algo que nos deixa muito contente. O outro time era mais fraco, mas as meninas fizeram o papel delas. É uma competição. Foi uma atuação séria, sem menosprezar ninguém, e posso dizer que atingimos nosso objetivo”, defendeu o técnico do Flamengo, Ricardo Abrantes.

“Ontem (sexta-feira) nós treinamos finalização durante a manhã inteira e isso resultou em 56 gols. Estamos felizes demais com esse resultado pois nosso esforço valeu a pena”, declarou Flávia, artilheira da partida com 14 gols, após o final do jogo.

Meninas do Flamengo atropelam adversárias

Meninas do Flamengo atropelam adversárias

DIFERENÇA GRITANTE
Com 30 times disputando o Campeonato Carioca Feminino, a diferença no nível técnico é gritante e essa não foi a primeira goleada dos últimos dias.

O Fluminense já bateu o Rogi Mirim por 23 a 0, o Vasco derrotou o Bela Vista por 19 a 0 e mais de dez jogos já terminaram com mais de oito gols de vantagem.

FALTAM SEIS GOLS
Até o estagiário do Twitter oficial se atrapalhou, anotando as autoras de ‘apenas’ 50 gols. Foram essas: Flavia (11), Raiza (11), Samhia (9), Rafaela Barros (5), Lu Meireles (3), Aryane (3), Karen (3), além de dois gols contra.