Imprensa portuguesa crava acerto entre técnico do Flamengo e Benfica

Jorge Jesus se reunirá nesta sexta-feira com a diretoria do Mengão para falar da possibilidade de assumir o clube europeu

Jorge Jesus se reunirá nesta sexta-feira com a diretoria do Mengão para falar da possibilidade de assumir o clube europeu

0002050477712 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – A torcida do Flamengo vai ver as horas desta sexta-feira passar bem devagar. Logo nesta manhã, praticamente toda a imprensa de Portugal confirmou o acerto entre o técnico Jorge Jesus e o Benfica. Segundo esses jornalistas, a saída do Mengão será sacramentada nas próximas horas.

Isso porque o treinador tem uma reunião com o presidente Rodolfo Landim e o vice Marcos Braz justamente para debater o futuro do Flamengo e do próprio Jorge Jesus. O treinador, que tem contrato com o clube até o final da temporada, nunca escondeu o carinho pelo Benfica e a vontade de voltar a comandar uma equipe da Europa.

Jorge Jesus vai deixar o Flamengo?

Jorge Jesus vai deixar o Flamengo?

“Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar aqui. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo”, declarou Braz, ao jornal português ‘O Jogo’.

Além de Jorge Jesus, o Benfica estaria de olho no meia Gerson e no atacante Bruno Henrique. “Neste momento, o Jorge e os jogadores estão aqui e não lá (no Benfica)”, falou o vice-presidente, que deixou claro que o treino da próxima terça-feira foi um pedido do próprio treinador, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro.

JORGE JESUS
Jorge Jesus chegou no Flamengo para substituir Abel Braga. Em pouco tempo, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Perdeu apenas os títulos da Copa do Brasil e do Mundial, este para o Liverpool, por 1 a 0, gol de Firmino.