Imprensa Esportiva: Tem revista nova chegando em agosto

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Com o objetivo de multiplicar o conhecimento, premiar e divulgar ações, personalidades e patrocinadores que contribuem com a sustentabilidade da indústria esportiva, chega ao mercado o Meio de Campo Net Sport.

O projeto começa com o lançamento da revista mensal Meio de Campo, no próximo dia 5 de agosto, às 19 horas, no HSBC Brasil, e se expande para um portal com programação de WebTV em três idiomas, realização de workshops, feiras internacionais, além do lançamento do Prêmio Melhores Práticas do Marketing Esportivo.

“A médio prazo, nós vamos internacionalizar a revista, estendendo a sua distribuição para Madri, Lisboa e Milão, para depois entrarmos no mercado americano”, afirmam Carlos Gaspar e Luís Carlos do Carmo, diretores comerciais e da área internacional do Meio de Campo Net Sport.

“Mas o primeiro passo é consolidar o Net Sport no mercado nacional, teremos bastante trabalho porque o projeto é bem amplo”, explica Eunício Alcântara Cotrim, diretor administrativo. Idealizado pela FrilaCerto Projetos e Negócios em Comunicação, o projeto prevê ainda a produção de programas para rádio e televisão e lançamentos de artigos de esporte com a marca Meio de Campo; lojas próprias de artigos multimarcas; campeonatos próprios de diversas modalidades em parceria com empresas; escola de marketing esportivo; e instituto de pesquisa.

Revista exclusiva para atletas,
patrocinadores e
demais players do sport business.
No próximo dia 5 de agosto, o HSBC Brasil, em São Paulo, será palco da cerimônia de lançamento da Meio de Campo – A Revista do Atleta e do Patrocinador.

A nova publicação chega com a proposta de “ser um veículo que faça o ´meio de campo` e aproxime os atletas amadores/profissionais dos patrocinadores, proporcionando um intercâmbio de informações e experiências que impulsione a consolidação da indústria do esporte no Brasil”, destaca a publisher Christiane Brito.

Apesar de parecer um título futebolístico, na verdade é um jargão muito utilizado por todos no ato de aproximar as pessoas para realizar um negócio. A metáfora explica o objetivo do novo veículo mensal, que “vai enveredar por campos os mais variados e abordará desde modalidades olímpícas exóticas, como o badminton, até o basquete de rua”, explica o publisher Jorge Tarquini.

Meio de Campo é a primeira revista nacional que fala a língua do atleta e do patrocinador, numa edição de luxo dirigida ao segmento de negócios do esporte com a proposta editorial de gerar sustentabilidade e negócios no esporte, contribuindo para a profissionalização de todas as modalidades esportivas praticadas no Brasil. A revista lança também o primeiro prêmio para cases de Marketing Esportivo e o de ações de Inclusão Social pelo Esporte.

Meio de Campo é a
Revista do Atleta e do Patrocinador.
Ela é do atleta porque fala de gestão de carreira, de performance e oportunidades de patrocínio. Também é do patrocinador porque mostra os novos talentos do esporte e oportunidades de negócios, sendo uma vitrine para a marca e para o atleta junto ao mercado de consumo do esporte.

Com muito fairplay, a Meio de Campo vai levar o leitor aos bastidores dos campeonatos e das carreiras vitoriosas, vai mostrar o suor que escorre fora das provas e a gênese dos grandes eventos, que é a mesa de negociação. Vai mostrar a criatividade dos dirigentes e técnicos ao driblarem a falta de recursos e fortalecer a indústria e o segmento, multiplicando o conhecimento e a visibilidade das ações.

“Enfim, vai mostrar que a vitória na quadra, no campo, na pista, onde for, não é resultado daquele esforço ou confronto, mas de muito investimento e dedicação emocional e financeiro, a obra é sempre feita por uma equipe que, às vezes, não aparece mas é fundamental para o resultado, assim como a dedicação e treino por parte dos atletas e a assertividade do visionário patrocinador. O profissionalismo passa a ser cada vez mais parte principal da sustentabilidade dos atletas, dirigentes, técnicos, patrocinadores e indústria do esporte”, afirma Christiane Brito.

Todo esse time compõe a equação infalível da formação de um campeão, do sucesso e do resultado de bons negócios. E é a esse time vitorioso que a revista Meio de Campo quer se juntar.