Imperatriz x Manaus - Duelo das surpesas por vaga na Série C

Mesmo sem começaram a disputa da Série D entre os favoritos, os dois times chegaram às quartas de final com campanhas consistentes

Mesmo sem começaram a disputa da Série D entre os favoritos, os dois times chegaram às quartas de final com campanhas consistentes

0002050324000 img

Imperatriz, MA, 29 (AFI) – Depois de passar pela primeira fase e mais dois mata-matas, Imperatriz e Manaus começam a disputar o acesso em dois jogos decisivos. As equipes começam a se enfrentar pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, no Frei Epifânio.

O time maranhense vem de uma classificação na segunda colocação do Grupo 6, atrás do América-RN e na frente de Belo Jardim e Guarani de Juazeiro. Na sequência, o adversário foi o próprio América e a classificação veio nos pênaltis após vitória em casa e derrota fora. Nas oitavas de final, duas vitórias sobre o Moto Clube (por 2 a 1 e 4 a 2) deram moral para chegar embalado na disputa pelo acesso.

O Manaus foi líder do Grupo 1, deixando para trás Rio Branc-AC, Macapá e Baré. Na segunda fase, os amazonenses passaram pelo Santos-AP com empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0. O adversário das oitavas de final foi, novamente, o Rio Branco e a classificação veio nos pênaltis após derrota em casa e vitória fora.

0002050324000 img

MESMO TIME
No Imperatriz, o técnico Marcinho Guerreiro confirmou que vai manter a mesma escalação da última partida, quando a equipe bateu o Moto Clube por 4 a 2. Satisfeito com o desempenho de seus comandados, o treinador ressaltou a importância de vencer em casa.

“Provavelmente eles devem vir jogar por uma bola, porque vão jogar a volta em casa. Precisamos fazer o nosso dever de casa diante da nossa torcida. Com certeza e gente vai fazer um bom jogo. Não vamos alterar nada para buscar um bom resultado e tentar a vitória aqui dentro e levar para o jogo da volta”, afirmou.

NOVIDADES NO MANAUS
O técnico Aderbal Lana pode mudar a escalação para a partida deste domingo. Como volta a contar com o zagueiro e capitão Paulão, o treinador pode voltar a utilizar o sistema tático com três zagueiros.

Quem também retorna é o meia Cleitinho, mas a tendência é que ele fique apenas como opção no banco de reservas. O treinador chegou a esboçar uma formação com o meia no lugar de Tiago Granja, mas isso deve ficar apenas para o decorrer da partida. Panda, Juninho, Amaral e Derlan são as opções para a função de volante e dois deles devem sair jogando.