Imperatriz x Globo FC - Após 12 anos, Cavalo de Aço dá largada na Série C
Com um gol nos acréscimos, o time foi campeão ao bater o Moto Club por 3 a 2 em pleno Castelão
Com um gol nos acréscimos, o time foi campeão ao bater o Moto Club por 3 a 2 em pleno Castelão
Imperatriz, MA, 26 (AFI) – Após 12 anos, o Imperatriz voltará a disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será contra o Globo FC, time jovem que vive sua segunda participação consecutiva na divisão. Os dois se enfrentam a partir das 19 horas deste sábado, no Frei Epifânio, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A.
No embalo do acesso conquistado na Série D durante a temporada passada, o Cavalo de Aço começou 2019 comemorando mais um pouco. Com um gol nos acréscimos, o time foi campeão ao bater o Moto Club por 3 a 2 em pleno Castelão. Agora tricampeão do estadual, é a única equipe do interior do Maranhão que tem mais de um título.
O Globo, por sua vez, bateu na trave nos dois turnos do Campeonato Potiguar, terminando na terceira colocação em ambos, sem conseguir a classificação para nenhuma das finais.
BASE
Satisfeito com o desempenho do time no primeiro quadrimestre, o técnico Ruy Scarpino indiciou escalará o Imperatriz com a base que foi utilizada durante a disputa do Maranhense. A principal novidade deve ser a entrada do meia Adauto no lugar de Marcos Paullo.
O restante do time deve ser o mesmo que entrou em campo na decisão contra o Moto Club, há duas semanas. Entre os reforços contratados, o único regularizado é Val Barreto. O lateral Aelson e o volante Valderrama ainda não devem estar à disposição.
FORMANDO
Apesar de não ter disputado as finais do Potiguar, o técnico Higor César gostou das atuações do Globo no Potiguar, com apenas duas derrotas em 14 jogos. De qualquer maneira, o elenco tem novidades: o lateral Luiz Renan, o volante Araújo, o meia Ninja, e os atacantes Lauder e Cristiano Sergipano. Enquanto isso, o goleiro Geison, o lateral-direito Cosme, o meia Moisés e os atacantes Gabriel Palito e André foram dispensados.





































































































































