Imperatriz x Botafogo-PB - Jogo decisivo a cinco rodadas do fim da 1ª fase

As duas equipes estão na boca da zona de classificação, empatadas com 18 pontos

As duas equipes estão na boca da zona de classificação, empatadas com 18 pontos

0002050403571 img

Imperatriz, MA, 24 (AFI) – Com a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro na reta final, qualquer tropeço pode custar muito caro. Diante deste cenário, Imperatriz e Botafogo-PB vão campo nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, em confronto direto pelo G4, pela 14ª rodada do Grupo B da terceira divisão, no Frei Epifânio.

As duas equipes estão na boca da zona de classificação, empatadas com 18 pontos. O Cavalo de Aço está na frente porque tem cinco vitórias contra quatro do adversário. Como o quarto colocado Náutico tem 21 pontos e seis vitórias, apenas o time maranhense tem chance de entrar na zona de classificação no caso de uma vitória.

Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno, pela quinta rodada, o Belo levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, no Almeidão. Felipe Alves marcou os dois gols da vitória e Diogo Oliveira diminuiu.

RETORNO E DÚVIDA
O técnico Paulinho Kobayashi fará mudanças na escalação do Imperatriz. Uma das novidades é o retorno de Gabriel Caju, novamente à disposição após ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mesmo motivo pelo qual Xaves será desfalque. A vaga em aberto deve ser preenchida por Diogo Oliveira ou Valderrama.

Foto: Divulgação / Botafogo da Paraíba

Foto: Divulgação / Botafogo da Paraíba

“Os jogos que faremos ainda em casa vamos precisar demais do apoio do torcedor. Essa participação do torcedor é fundamental para o time, pois o atleta se sente em casa realmente e ele consegue desenvolver um melhor futebol”, afirmou o treinador.

MUITAS MUDANÇAS
No Botafogo-PB, a tendência é que o técnico Evaristo Piza mude bastante o time, a começar pelo retorno de Saulo, Marcos Vinícius e Rogério, que ficaram de foram do último jogo após polêmica extracampo. Quem também pode pintar no time titular é o lateral-esquerdo Fábio Alves, recuperado de lesão.

Apesar disso, Piza terá alguns desfalques para escalar o time. Dupla titular da zaga, Fred e Lula estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, de maneira que Donato, Willian Goiano e Rodolfo Mol brigam por duas vagas. O meia Juninho e os laterais Neuton e Itaqui estão entregues ao departamento médico.