Manaus-AM Imperatriz-MA
Manaus-AM 0 x 2 Imperatriz-MA - Cavalo de Aço abre boa vantagem

O Cavalo de Aço foi mais efetivo no início do jogo e marcou seus dois gols ainda nos primeiros 15 minutos, ambos com Adeilson

Com o resultado, o Imperatriz joga pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença no duelo de volta, que será no próximo fim de semana, no Estádio Frei Epifânio

Imperatriz
Foto: @gabrieldias.foto/SID

Por: Rivail Oliveira

Manaus, AM , 03 (AFI) – O Imperatriz conquistou uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, jogando fora de casa neste domingo (3), no Estádio Carlos Zamith, na capital amazonense. O confronto foi válido pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Cavalo de Aço foi mais efetivo no início do jogo e marcou seus dois gols ainda nos primeiros 15 minutos, ambos com Adeilson. Depois disso, a equipe maranhense soube administrar a vantagem, mesmo com o Manaus tentando reagir e diminuir o prejuízo — sem sucesso.

Com o resultado, o Imperatriz joga pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença no duelo de volta, que será no próximo fim de semana, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Já o Gavião do Norte precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e seguir vivo na competição.


O JOGO

O time maranhense começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos, Adeilson aproveitou uma falha de marcação da zaga do Manaus e finalizou firme: 1 a 0. Pouco depois, aos 14, em boa jogada de Fabrício, que escapou da marcação e cruzou, Adeilson apareceu novamente para empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

Após o segundo gol, o Manaus tentou reagir. Aos 20, Diogo iniciou uma boa jogada, mas Ermel desperdiçou a chance. Aos 24, Luiz Fernando cabeceou para fora. Enquanto buscava o ataque, o time da casa deixava espaços atrás, e quase sofreu o terceiro aos 27, com finalização de Ícaro para o Imperatriz.

O primeiro tempo ainda teve boas chances: aos 41, Gledson quase marcou o terceiro, e, na sequência, Ermel cabeceou com perigo para o Manaus. No último lance da etapa, Xavier quase ampliou para o Cavalo de Aço. Intervalo: 2 a 0 para o time visitante.


SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Renatinho, do Manaus, fez três alterações no intervalo para tentar mudar o panorama da partida. Aos 4 minutos, Jonas arriscou de fora, mas Redson defendeu bem. No contra-ataque, três minutos depois, Gledson quase fez o terceiro do Imperatriz.

Mesmo com a pressão do Gavião, o Cavalo de Aço manteve a organização e administrou bem o placar, ainda criando boas chances em velocidade.

Aos 36 minutos, Ícaro finalizou e o goleiro Gustavo fez a defesa. No minuto seguinte, Jonas Picapau perdeu grande chance após cruzamento. Logo depois, Jonas acertou a trave do time maranhense.

Nos acréscimos, o Manaus quase descontou com Breno, que cabeceou com perigo aos 46. Mas o placar permaneceu inalterado: vitória do Imperatriz por 2 a 0, no Carlos Zamith, em grande atuação fora de casa.


PRÓXIMO JOGO

A partida de volta entre Imperatriz e Manaus, pela segunda fase da Série D, está marcada para o dia 9 de agosto, às 19h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz-MA.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM
Manaus-AM
0 2
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
03/08/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Dênis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Imperatriz-MA: Fabrício, Clóvis, Wyldson, Ronny, Aleílson e Ícaro;
Fase GOLS:
Imperatriz-MA: Aleilson 08′ (1ºT) e Aleilson 14′ (1ºT).
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)