Com o dedo de Paulinho Kobayashi, Imperatriz se classifica e quebra tabu de 6 anos
O time é o vice-líder do Grupo A2, com 21 pontos, e ainda briga pela primeira colocação, restando duas rodadas para o fim da primeira fase
Agora, o time tem mais dois compromissos pela frente: enfrenta o Iguatu no próximo sábado (19), no estádio Morenão, em Fortaleza, e encerra a fase de grupos contra o Parnahyba, em casa
Imperatriz, MA , 17 (AFI) – O Imperatriz-MA conquistou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com duas rodadas de antecedência. Comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi, o time é o vice-líder do Grupo A2, com 21 pontos, e ainda briga pela primeira colocação, restando duas rodadas para o fim da primeira fase.
No clássico maranhense contra o Maranhão, válido pela 12ª rodada da Série D, o Imperatriz conquistou uma vitória heroica. A equipe teve um jogador expulso aos 40 minutos do primeiro tempo, mas mesmo com um a menos, conseguiu sair com os três pontos.
O dedo do técnico foi decisivo: os dois jogadores que entraram durante a partida participaram diretamente do gol da vitória — um deles deu a assistência e o outro, Raylan, marcou o gol decisivo após passe de Cauan.
“Um clássico muito difícil, em que nunca há um favorito. Mas jogando em casa, diante da nossa torcida, sabíamos que precisávamos vencer, já que a vitória nos garantiria a classificação. Foi um jogo duro, jogamos mais de 50 minutos com um jogador a menos, o que é sempre complicado. Mas essa foi uma vitória do grupo, da entrega e da dedicação de todos”, destacou o técnico Paulinho Kobayashi.
QUARTA PASSAGEM PELO CLUBE
Esta é a quarta passagem de Kobayashi pelo clube. Em 2019, ele foi destaque ao levar o Imperatriz à fase mata-mata da Série C, quando acabou eliminado pelo Juventude. O treinador tem amplo conhecimento da Série D — em 2023, conquistou o título de forma invicta com o Ferroviário-CE, tornando-se o primeiro técnico a atingir esse feito no novo formato da competição.
Desde seu retorno ao Cavalo de Aço, Kobayashi já comandou a equipe em oito jogos: foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Com a vitória no clássico contra o Maranhão, ele também atingiu a marca de 40 partidas à frente do clube e encerrou um jejum incômodo: o Imperatriz não vencia o rival há seis anos.
PRÓXIMOS JOGOS
O primeiro objetivo foi cumprido — a classificação. Agora, o time tem mais dois compromissos pela frente: enfrenta o Iguatu no próximo sábado (19), no estádio Morenão, em Fortaleza, e encerra a fase de grupos contra o Parnahyba, em casa. Se vencer os dois jogos e o Altos-PI tropeçar em seus confrontos, o Cavalo de Aço pode terminar a fase como líder do grupo.






































































































































