Imperatriz ostenta o melhor ataque, mas a pior defesa na atual edição da Série C

Em três rodadas, clube nordestino anotou seis gols, mas também sofreu seis gols

Em três rodadas, clube nordestino anotou seis gols, mas também sofreu seis gols

0002050387730 img

Imperatriz, MA, 13 (AFI) – O Imperatriz manteve a boa fase do ano passado. Tanto é verdade que o Cavalo de Aço obteve o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado e, em 2019, foi campeão do Estadual Maranhense e, agora, está no G4 do Grupo A da Série C. Há, no entanto, um detalhe que chama a atenção na campanha do clube maranhense.

O 4º colocado com quatro pontos – três a menos do que o líder Ferroviário – é o responsável pelo melhor ataque da atual edição da Série C, mas também tem a pior defesa. No sábado, o Imperatriz ficou no 2 a 2 com o Treze no Estádio Frei Epifânio. Em todos os jogos os nordestinos balançaram as redes adversários.

O ataque ostenta seis gols a favor. Média de dois tentos por confronto. O Volta Redonda também tem seis comemorações na divisão. O problema é que a defesa já levou os mesmos seis gols. E olha que na vitória sobre o Globo, o sistema defensivo ficou zerado. Na derrota para o Náutico, no entanto, foram quatro gols levados (4 a 2).

Imperatriz tem o melhor ataque, mas a pior defesa da Série C. (Foto: Vagner Junior) - Vagner Junior

Imperatriz tem o melhor ataque, mas a pior defesa da Série C. (Foto: Vagner Junior)

“Um jogo que tínhamos tudo para sair com a vitória, acabamos empatando. Tivemos um pênalti perdido, e os gols que tomamos, em um a bola estava com a gente e perdemos e em outro, começou com uma bola parada. Não podemos sofrer um gol assim”, lamentou técnico Ruy Scarpino em entrevista coletiva.

O Imperatriz voltará a jogar em casa no próximo sábado, às 19 horas, contra o Confiança no Frei Epifânio pela 4ª rodada.