Imperatriz-MA x Manaus-AM - Contra o lanterna, Gavião quer fechar 1ª fase com vitória
Já o objetivo dos donos da casa é somar pelo menos uma vitória nesta Série C do Campeonato Brasileiro
Já o objetivo dos donos da casa é somar pelo menos uma vitória nesta Série C do Campeonato Brasileiro
Imperatriz, MA, 04 (AFI) – Sem chances de classificação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus-AM fecha a sua participação na primeira fase diante do lanterna e já rebaixado Imperatriz-MA, fora de casa, no Estádio Frei Epifânio, no sábado (05), às 17h quando será disputada de forma completa a 18ª e última rodada do Grupo A. Do outro lado, os donos da casa tentam pelo menos garantir uma única vitória na competição nacional.
Vindo de uma derrota para o Remo, pelo placar de 2 a 0, em plena Arena Amazônia, o Manaus aparece na sexta colocação da chave com 23 pontos. Ao todo em 17 jogos, foram cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas. Do outro lado, o Imperatriz-MA foi o ‘verdadeiro saco de pancadas’ desta Série C com apenas um ponto somado durante toda a primeira fase e está rebaixado para a Série D de 2021 há algumas rodadas.
IMPERATRIZ-MA
Para este confronto, o técnico Charles Guerreiro terá o retorno do zagueiro Douglas Marques, que cumpriu suspensão na derrota, por 7 a 0, para o Ferroviário-CE, para escalar a formação titular do Imperatriz. Em recuperação de lesão, o atacante Jerinha e o meia Vinícius Machado seguem como desfalques.
“É uma sensação de dever cumprido, por tudo que aconteceu durante essa temporada. Sabemos da dificuldade que o clube passou, com a comissão técnica tendo que se virar para pode escalar o time, sem saber se a gente conseguiria entrar em campo ou se conseguiríamos concluir a competição”, declarou o zagueiro e capitão Ramon Baiano.
MANAUS-AM
Sem chances matemáticas de classificação, o Manaus se despede da temporada 2020 em um duelo fora de casa, contra o já eliminado Imperatriz-MA. A delegação do esmeraldino embarcou na madrugada desta sexta-feira (04), rumo ao Maranhão, com o elenco reduzido. Isso porque, Luis Fernando, Hamilton, Tsunami já estavam suspensos para a partida por conta do terceiro cartão amarelo recebido e não viajaram.
Tsunami já rescindiu com o Gavião. O meia Janeudo também deixou o clube. Thiago Spice, Márcio Passos e Gabriel Davis, renovaram com o Manaus, mas foram emprestados. Spice e Passos seguiram para o Fast Clube. Davis foi para o Caxias (RS). Os clubes disputam a Série D do Brasileirão. O goleiro Bruno Saul também foi para o Tricolor do Boulevard. O atacante Mahteuzinho também já não faz mais parte do elenco, e acertou com o Brasil de Pelotas, na Série B. Quem também rescindiu com o clube foi o capitão Derlan, que vai defender o Moto Clube (MA), na Série D.
Apesar das baixas, o auxiliar técnico do Manaus, Souza Brito, que irá comandar a equipe neste último compromisso disse que sabe da responsabilidade grande de fechar bem a participação do Gavião do Norte na competição. Uma vitória diante do Cavalo de Aço, pode fazer o Gavião do Norte encerrar a competição num honroso quinto lugar – desde que a Jacuipense-BA, não vença o Vila Nova-GO.
“Sabemos das dificuldades. Alguns jogadores saíram por empréstimo, outros por rescisão de contrato, mas temos um grupo com alguns participantes da campanha campeã do ano passado, e podem ter certeza que o grupo que vai jogar, é um grupo de homens que vai honrar a camisa do Manaus. Vamos ter um time aguerrido. Nós estamos preparados”.





































































































































