Imperatriz-MA 0 (5) x (3) 2 Manaus-AM - Vaga com emoção
Manaus elimina vantagem do Imperatriz, mas se despede da Série D nos pênaltis por 5 a 3 após vitória por 2 a 0 no tempo normal.
O Manaus venceu o Imperatriz por 2 a 0, mas acabou eliminado da Série D nos pênaltis (5 a 3), encerrando o sonho do acesso nesta temporada.
Manaus, AM, 10 (AFI) – O Imperatriz-MA avançou às oitavas do Campeonato Brasileiro da Série D. O Manaus devolveu o placar do jogo de ida ao bater o Imperatriz por 2 a 0, mas acabou eliminado da Série D nos pênaltis (5 a 3), encerrando o sonho do acesso nesta temporada.
Diogo Carlos e Wanderson marcaram para o Esmeraldino no tempo normal, forçando a disputa das penalidades, vencida pelo Cavalo de Aço por 5 a 3. O jogo de volta foi disputado, neste sábado, no estádio Frei Epifâneio, na cidade de Imperatriz-MA.
Nas cobranças de pênaltis, o Imperatriz-MA venceu. Wanderson, Jonas e Gustavo Lila marcaram para o Manaus, mas Gabriel Masson parou em Redson. Pelo Imperatriz, Rayllan, Hitalo, Felipe Macena, Nassom e Weslley Santos converteram e garantiram a vaga na próxima fase.
O adversário do time maranhense vai sair do confronto entre América-RN e Juazeirense, que empataram o primeiro jogo por 1 a 1. O confronto de volta será realizado, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Quem vencer, avança.
MANAUS PRECISAVA VENCER
O jogo começou quente. O Manaus precisava do resultado e logo partiu pra cima, criando boas chances com Ermel e Adilson Bahia, mas esbarrou na trave e no goleiro Redson. O Imperatriz respondeu com Aleilson e Hitalo, exigindo boas defesas de Gustavo.
Antes do intervalo, o Manaus seguiu pressionando, com Roney e Adilson Bahia levando perigo, mas Redson manteve o empate. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com os amazonenses melhores em campo.

Foto: Ygor Freitas – MFC
MANAUS BUSCOU OS GOLS
Na segunda etapa, a insistência do Manaus foi premiada aos 12 minutos, quando Diogo Carlos acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. O time da casa não diminuiu o ritmo e buscou o empate no agregado até o último lance.
Aos 50 minutos, Wanderson aproveitou rebote do goleiro e, de cabeça, marcou o segundo para o Manaus, igualando o confronto e levando a decisão para os pênaltis. Foi aí que o sonho do Manaus acabou.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
5 3
-
Fase:
- 2ª Fase
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 09/08/2025
-
Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana (SP)
-
Assistentes:
- Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Imperatriz: Fabricio, Andre Penalva, Weslley e Gleidson
- Manaus: Luis Fernando, Gustavo Ermel, Miliano e Vitinho
-
GOLS:
- Manaus: Diogo Carlos 12′ 2T e Anderson 50′ 2T
-
Estádio:
- Frei Epifânio
-
Local:
- Imperatriz (MA)






































































































































