Imperatriz-MA 0 x 0 Juventude - Ju segura Cavalo de Aço e decisão fica para Caxias

A briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo das quartas de final da Série C

A briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo das quartas de final da Série C

Imperatriz, MA, 02 (AFI) – Apenas uma partida fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (02). Jogando no Estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA e Juventude-RS fizeram um duelo bem aberto, para mais de 10 mil torcedores, porém ficaram no empate por 0 a 0 e a briga pelo acesso a Série B de 2020 segue totalmente em aberto para o segundo jogo entre as equipes.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) às 20h. Quem vencer fica com o acesso.

Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as pênaltis, pois não há vantagem de gols qualificados. Quem avançar, irá enfrentar nas semifinais o vencedor de Paysandu e Náutico, que também ficaram sem gols no jogo de ida e voltam a se encontrar no domingo (08).

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante movimentada desde apito inicial, com o Imperatriz tendo mais posse de bola e criando algumas boas chances nos primeiros minutos e o Juventude apostando em contra-ataques rápidos e chutes de fora da área.

Apesar disso, a primeira jogada de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos oito minutos, Lucas Campos arriscou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Carné, que só acompanhou a bola sair rente a trave.

Imperatriz e Juventude empatam no jogo de ida das quartas da Série C

Imperatriz e Juventude empatam no jogo de ida das quartas da Série C

RESPOSTA RÁPIDA

A resposta do Juventude veio minutos depois, aos 22. Aprile avançou pela esquerda e tocou para Carlos Henrique, que dominou de costas, girou e chutou firme, mas nas mãos do goleiro Jean, perdendo a principal chance dos visitantes no primeiro tempo.

Nos minutos finais, as duas equipes se mandaram ao ataque e aos 43 minutos, o Imperatriz assustou em um chute de Manoel, que explodiu na zaga.

Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

Aos oito minutos, Renato Cajá cruzou para Carlos Henrique, que mesmo de frente para o gol, chutou para fora, perdendo uma boa chance para o Juventude. Depois disso, o Imperatriz conseguiu equilibrar o duelo e passou a ter mais espaço no campo de ataque.

Tanto que aos 34 minutos, o time da casa conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Após uma bola alçada na área, Matheus Lima pegou de primeira e fez o gol, mas como estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo com o empate em zero a zero.