Imperatriz 0 x 3 Amazonas - Onça se impõe na Copa do Brasil
Com o resultado, o Amazonas avança de fase e soma R$ 830 mil em premiação
Equipe amazonense venceu o Imperatriz por 3 a 0, controlou as ações do início ao fim
Imperatriz, MA, 25 (AFI) – O Amazonas confirmou a superioridade fora de casa e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio, a equipe amazonense venceu o Imperatriz por 3 a 0, controlou as ações do início ao fim e assegurou a classificação com autoridade.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, a Onça Pintada avança de fase e soma R$ 830 mil em premiação, além de aguardar o vencedor do confronto entre Figueirense e Azuriz como próximo adversário. O Imperatriz, eliminado, volta suas atenções para a sequência da temporada nacional.

DEU AMAZONAS
No primeiro tempo, o Amazonas impôs ritmo intenso, ocupou o campo ofensivo e limitou as ações do time da casa. A pressão se transformou em vantagem aos 40 minutos, quando um cruzamento da intermediária direita encontrou Ronaldo no segundo pau.
O atacante desviou de cabeça para a pequena área, onde Erick Varão apareceu livre para tocar na saída do goleiro Júnior Conceição e abrir o placar.
DOMINANTE
A postura dominante se manteve na etapa final. Aos sete minutos, a Onça ampliou após jogada construída pela esquerda. Vinícius Leite ganhou no drible, foi ao fundo e cruzou no segundo poste.
Novamente bem posicionado, Erick Varão subiu para cabecear e marcar o segundo. Já nos acréscimos, o Amazonas fechou a conta em contra-ataque: William Barbio avançou em jogada individual e serviu Adrien, que apenas completou para o gol, consolidando a vitória.
SEQUÊNCIA
Na sequência, o Amazonas volta a campo pelo Campeonato Amazonense no próximo domingo, quando enfrenta o Parintins. O Imperatriz, por sua vez, aguarda a definição da tabela da Série D, prevista para começar no início de abril.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 25/02/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Marcos Mateus de Sousa (TO)
-
Assistentes:
- Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
-
Cartões Amarelos:
- Imperatriz: Wendel, Mateus Nogueira
- Amazonas: Jorge Jiménez, Fabiano, Leonardo Coelho
-
Cartões Vermelhos:
- Imperatriz: Wyldson
-
GOLS:
- Amazonas: Erick Varão 43’1T e 8’2T, Adrien 47’2T
-
Estádio:
- Frei Epifânio
-
Local:
- Imperatriz (MA)




































































































































