Imbróglio pode fazer com que tradicional clube fique de fora da Segundona. Confira!

XV de Jaú, que já disputou Brasileirão e Paulistão, já havia ficado de fora do último escalão de São Paulo em 2015

XV de Jaú, que já disputou Brasileirão e Paulistão, já havia ficado de fora do último escalão de São Paulo em 2015

0002050444860 img

Jaú, SP, 27 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu pelos lados do estádio Zezinho Magalhães. Afinal de contas, o XV de Jaú pode ficar de fora da disputa da Segundona Paulista de 2020. O próprio clube jauense, através das redes sociais, confirmou o cenário em uma breve nota oficial.

“Tendo em vista a proximidade do Conselho Arbitral do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão (dia 29), o presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, vai conversar ainda com com o empresário Juan Isaza, da Head Soccer, para saber sobre a confirmação ou não da da presença do clube na reunião da FPF. Segundo ele. é preciso definir se encaminha ofício ou não à entidade. Como não houve unanimidade entre os sócios patrimoniais no que se refere ao processo de transição no comando do XV, a Head Soccer não tem a segurança necessária para prolongar a parceria com o XV. Pode-se dizer que existe possibilidade real de o XV não disputar nada neste ano”, afirma o comunicado do Galo da Comarca.

Em 2020, Zezinho Magalhães pode ficar assim: vazio - Foto: Divulgação

Em 2020, Zezinho Magalhães pode ficar assim: vazio – Foto: Divulgação

O Conselho Técnico da Segundona Paulista acontece no dia 29, quarta-feira, às 15 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Barra Funda, em São Paulo.

HISTÓRICO
Caso isso venha a se confirmar, será o segundo ano recente que o XV de Jaú, que soma 26 participações no Paulistão e duas aparições no Brasileirão, fica de fora da Segundona Paulista. Em 2015, após duas participações no último escalão de São Paulo, o clube auriverde também optou por ficar de fora.

Em 2016, o Galo da Comarca retornou às disputas e conseguiu chegar à semifinal, mas o acesso ficou com Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, os finalistas. Já em 2017, a equipe jauense avançou até a segunda fase, assim como na temporada passada. Em 2018, a eliminação aconteceu ainda na primeira etapa.