Ilmar, candidato à presidência, espera invasão corintiana no Maracanã
Ilmar também elogiou à atuação do peruano Paolo Guerreiro, que negocia a sua renovação de contrato com o clube
A vitória contra o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, na Arena Corinthians, deixou o Corinthians a 1 ponto de conquistar a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores
São Paulo, SP, 24 (AFI) – A vitória contra o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, na Arena Corinthians, deixou o Corinthians a 1 ponto de conquistar a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. No entanto, o presidenciável corintiano, Ilmar Schiavenato, acredita que a mística que envolveu a partida contra o Fluminense em 1976, no Maracanã, possa novamente contagiar equipe e torcida em busca do objetivo proposto.
Naquela ocasião, a partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, que também contou com o ex-lateral-esquerdo Wladimir, um dos apoiadores de Ilmar, ficou conhecida como a invasão corintiana ao Maracanã. O maior do mundo recebeu aproximadamente 70 mil torcedores Alvinegros, que presenciaram a classificação da equipe paulista nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
“A torcida corintiana é capaz de coisas incríveis, como fez em 1976 e na conquista do Mundial em Tóquio, e por isso acredito que não podemos deixar escapar a oportunidade de conquistar a vaga para a (Copa) Libertadores do próximo ano”, declarou o candidato à presidência do Corinthians, Ilmar.
Ele também elogiou à atuação do peruano Paolo Guerreiro, que negocia a sua renovação de contrato com o clube, e afirmou que o artilheiro será peça fundamental para a “decisão” contra o Fluminense, no próximo final de semana, no Maracanã, além das disputas que o time de Parque São Jorge terá em 2015.
“A cada jogo ele (Paolo Guerreiro) está provando a sua importância para a equipe dentro de campo. No meu entender não será diferente diante do Fluminense. Por isso, é que ressalto a importância em renovar o contrato do peruano, que será essencial para o clube na próxima temporada”, finalizou.





































































































































