Iguatu-CE 2 x 1 Jacuipense-BA - Azulão segue vivo na Série D
Azulão sofre durante o primeiro tempo, no entanto bate Leão do Sisal de virada em seus domínios e garante vaga nas oitavas de final
Iguatu, CE, 03 (AFI) – O Iguatu mostrou força dentro de casa e garantiu classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Azulão do Centro Sul venceu o Jacuipense — de virada — por 2 a 1, no Morenão, com gols no segundo tempo: Diego Viana e Hebert marcaram; Matheus Firmino abriu o placar.
Com a vaga assegurada à próxima fase, os cearenses agora enfrentarão o vencedor entre Maranhão e Manaus, que medem forças neste domingo (04). Ao contrário do Iguatu, o Leão do Sisal encerra sua participação na atual temporada, retornando apenas no Campeonato Baiano de 2025.
JACUIPENSE EM VANTAGEM
O panorama imprevisível gerado pelo empate sem gols da ida, aliado à falta de criatividade de ambos no começo, deixou a partida pouco movimentada. Ainda assim, o Jacuipense se mostrou mais à vontade dentro das quatro linhas e atacando com maior volume, sendo recompensado logo em sequência: após corte na defesa, o contra-ataque foi rápido com dois jogadores. A bola sobrou para o chute à meia altura de Matheus Firmino que tocou para o fundo do barbante.
A desvantagem obrigou o Iguatu a se atirar ao campo ofensivo, pois o empate levaria a definição aos pênaltis, mas a ausência de poder criativo interferiu na evolução da equipe. Satisfeito por estar à frente do marcador, o Leão do Sisal controlou melhor o ritmo ao longo de toda a primeira etapa, enquanto o Azulão buscou alternativas para se infiltrar na marcação adversária, porém não teve efetividade suficiente.
IGUATU CONQUISTA VIRADA
Na volta para a etapa final, os times promoveram duas substituições, cada um com um propósito: os cearenses apostaram no aumento da ofensividade, já os baianos optaram pela cautela. As mudanças azulinas surtiram efeito de imediato e, apesar de dominante, os anfitriões empataram por meio de uma bola parada; Diego Viana cobrou falta colocada sem dar chances a Marcelo, deixando o placar igualado, aos sete minutos.
A igualdade deixou os mandantes cada vez mais intensos, fazendo os visitantes ficarem acuados, demonstrando abatimento pelo duro golpe. De tanto pressionarem, foram recompensados e alcançaram a virada: Hebert Mclaren fez boa jogada individual pelo lado direito, deixou a marcação para trás e mandou para o gol.
Ele tentou passar pela marcação, a bola ficou pipocando e ele encheu o pé esquerdo, num chute cruzado. A bola entrou no ângulo. Um golaço, aos 27 minutos.
Não demorou e quase saiu o terceiro: em bola cruzada na pequena área, Tiaguinho completou de carrinho e o goleiro grená resvalou; a bola bateu ainda no travessão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Volkoff (MS)
- Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS)
- Cartões Amarelos:
- Iguatu-CE: Max Oliveira, Uesles, Guidio e Tiaguinho Juazeiro
- Jacuipense-BA: Fábio Bahia
- Cartões Vermelhos:
- Jacuipense-BA: Matheus Firmino
- GOLS:
- Iguatu-CE: Diego Viana e Hebert
- Jacuipense-BA: Matheus Firmino
- Público:
- 1.112 torcedores
- Renda:
- R$ 11.640,00
- Estádio:
- Morenão
- Local:
- Iguatu (CE)