Iguatu-CE Nacional-PB
Iguatu-CE 1 x 0 Nacional-PB - Azulão soma primeiros pontos na Série D

Azulão buscou atacar durante todos os 90 minutos e foi recompensado — no fim — com gol de sua primeira vitória na história da competição

Iguatu batalhou do início ao fim diante do Canarinho, foi superior durante a partida e teve primeira vitória da história na Quarta Divisão

Iguatu vence Nacional
Gol de Araçoiaba deu a vitória sobre o Naça (Foto: João Marcos Lima - ADI)

Iguatu, CE, 13 (AFI) – O Azulão fez história neste sábado pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morenão, com o apoio do seu torcedor, o Iguatu fez o dever de casa e levou a melhor sobre o Nacional-PB por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória na competição: gol de Araçoiaba, já nos minutos finais.

Com o resultado positivo, os cearenses agora somam três pontos e ficam provisoriamente na 4ª colocação do Grupo A3, já que os adversários jogam apenas neste domingo (14). O Naça, por outro lado, divide a pontuação junto ao Iguatu, mas leva vantagem ao estacionar na vice-liderança no saldo. Os times voltam a campo no próximo fim de semana: os azulinos fazem confronto estadual contra o Pacajus, novamente no seu estádio, às 16h do sábado (20), já o Canarinho encara o conterrâneo Sousa no José Cavalcante no mesmo horário, porém do domingo (21).

PLACAR INALTERADO

Conforme esperado, a partida começou bastante equilibrada, mas o Iguatu foi quem buscou se impor fazendo valer o fator casa. Ainda que timidamente, as equipes tentaram chegar ao setor ofensivo, porém pecaram muito pela falta de criatividade quando tiveram a bola no pé e pouco conseguiram levar perigo à meta adversária durante os primeiros 20 minutos de bola rolando.

Por ter maior posse, o Iguatu conseguiu a primeira boa oportunidade de tirar o zero do placar, tendo a bola parada como diferencial. Zé Love cobrou falta à queima roupa e parou numa boa defesa do goleiro adversário. Mesmo com mais volume, o Azulão não foi tão perigoso na finalização, contudo fez o suficiente para o Nacional apostar nos contra-ataques como arma para sair em vantagem.

Iguatu Nacional Série D
Azulão e Naça fizeram confronto equilibrado (Foto: João Marcos Lima – ADI)

Na reta final, os cearenses saíram na reclamação com a arbitragem por conta de um toque de mão na pequena área, entretanto nada foi marcado. Apesar disso, ainda teve tempo para que os azulinos voltassem a assustar os paraibanos. O Iguatu teve a última chance para abrir contagem quando Luís Soares recebeu bom passe no último terço do campo e, ao concluir, soltou chute sobre a barra.

AZULÃO DECIDE NO FIM

O segundo tempo voltou do mesmo jeito que o primeiro, com o Iguatu sendo amplamente superior. Logo aos quatro minutos, Tiaguinho fez boa jogada individual e chutou forte, perdendo a oportunidade de tirar o zero do marcador. Pouco depois, o Nacional reagiu e, num dos contra-golpes tentados, Esquerdinha finalizou mal e não aproveitou a chance de deixar sua equipe em vantagem.

Para melhorar a produtividade ofensiva, o Iguatu teve Pedrinho acionado na vaga de Caxito, que pouco apareceu na partida. O Canarinho, por outro lado, ganhou as entradas de Léo Cereja e Pedro Gabriel, substitutos de Juan e Kel Baiano, respectivamente. Ainda assim, o grande momento veio de Zé Love, titular no confronto: um arremate na direção da meta alviverde teve desvio providencial.

Sobrando no campo de ataque, o Iguatu fez a última alteração já nos minutos finais: Araçoiaba ocupou o lugar de Tiaguinho. E foi dos pés do último a entrar em campo que a rede balançou pela primeira e única vez no duelo: lançado em profundidade, o atacante do Azulão saiu de frente para o arqueiro paraibano e mandou para o fundo do barbante, garantindo assim a primeira vitória da equipe na história da Série D.

FICHA TÉCNICA

Iguatu-CE
Iguatu-CE
1 0
Nacional-PB
Nacional-PB
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Fase Assistentes:
Anderson Moreira de Farias (CE)
Fernando da Silva Sousa (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Iguatu-CE: Guidio, Talisson Calcinha, Tiaguinho, Max Oliveira e Leonardo Reis
Nacional-PB: Arthurzinho, Felipe Trindade e Léo Cereja
Fase GOLS:
Iguatu-CE: Araçoiaba
Fase Público:
623 pagantes
Fase Renda:
R$ 10.470,00
Fase Estádio:
Morenão
Fase Local:
Iguatu (CE)

Confira também: