Igor Vinícius é substituído em todos os jogos do São Paulo no Paulistão e vê Cédric ganhar espaço

Apesar de ser o titular da posição nas partidas em que o técnico Luis Zubeldía escalou força máxima, o jogador não conseguiu completar um único jogo no Campeonato Paulista 2025.

Captura de tela 2025 02 13 090849
Com a oscilação de Igor e a crescente adaptação de Cédric, a disputa pela posição promete esquentar nos próximos jogos.

Campinas, SP, 13, (AFI) – O lateral-direito Igor Vinícius tem enfrentado um início de temporada difícil no São Paulo. Apesar de ser o titular da posição nas partidas em que o técnico Luis Zubeldía escalou força máxima, o jogador não conseguiu completar um único jogo no Campeonato Paulista 2025.

Nesta segunda-feira (12), contra a Inter de Limeira, em Brasília, o cenário se repetiu. Aos 70 minutos, Igor foi substituído, desta vez dando lugar ao estreante Cédric Soares, que chegou ao clube como opção de banco, mas pode aproveitar a brecha para disputar a titularidade.

DESEMPENHO ABAIXO

Nos cinco jogos do Paulistão em que Igor Vinícius foi titular, ele foi substituído em 100% das vezes. Antes da chegada de Cédric, o venezuelano Nahuel Ferraresi, improvisado na posição, era a alternativa escolhida para o setor.

A minutagem de Igor Vinícius em campo reflete essa inconstância:

  • Contra o Guarani – 83 dos 97 minutos
  • Contra o Corinthians – 99 dos 100 minutos
  • Contra o Santos – 87 dos 104 minutos
  • Contra o Mirassol – 71 dos 101 minutos
  • Contra a Inter de Limeira – 70 dos 101 minutos

Na última segunda-feira, Cédric Soares entrou no lugar de Igor e, em apenas 31 minutos, conseguiu alguns bons cruzamentos e mostrou qualidade ofensiva, chamando a atenção da torcida.

Diante desse cenário, a tendência é que o português de 33 anos tenha mais oportunidades e possa até ser titular contra o Velo Clube, nessa quinta-feira (15).

NECESSIDADE DE EVOLUÇÃO

Após a vitória contra o Mirassol, Zubeldía comentou sobre o desempenho de Igor Vinícius e indicou pontos a serem melhorados:

Ele sabe onde tem que melhorar, tenho falado para ele. Mas teve um rendimento muito bom. Claro que há falhas, mas também entrega a parte ofensiva, onde tira um cruzamento e Calleri consegue conectar. Em equipe grande, há sempre críticas e elogios – afirmou o treinador.

Além de Igor Vinícius e Cédric, o São Paulo ainda conta com o jovem Maik, campeão da Copinha 2024, que pode ser uma opção para a lateral direita ao longo da temporada.

Confira também: