Igor Bohn é dúvida no Avaí para a final do Catarinense após lesão no ombro
A lesão no ombro, sofrida na semifinal contra o Santa Catarina, preocupa a comissão técnica e o departamento médico do clube.
A comissão técnica segue monitorando sua evolução para definir sua presença no confronto decisivo.
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O goleiro Igor Bohn tornou-se dúvida para a grande decisão do Campeonato Catarinense entre Avaí e Chapecoense. O primeiro jogo da final será neste sábado, às 16h30, em Xanxerê, e a presença do arqueiro ainda não está garantida. A lesão no ombro, sofrida na semifinal contra o Santa Catarina, preocupa a comissão técnica e o departamento médico do clube.
Na partida decisiva da semifinal, Igor foi um dos heróis da classificação ao defender três cobranças na disputa de pênaltis. No entanto, o feito veio acompanhado de um grande sacrifício. O goleiro revelou que deslocou o ombro durante o tempo normal, mesmo assim, seguiu na partida. “Depois que fiz a defesa, o ombro saiu do lugar na hora, ainda consegui ir para o rebote, mas o cara chutou para fora e eu vi que tinha saído”, relatou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O atendimento foi imediato e o médico do clube, Serginho, conseguiu recolocar o ombro no lugar ainda em campo. “Demorou um pouco, mas deu certo”, explicou o goleiro. A situação gerou preocupação, pois a lesão já havia ocorrido anteriormente. “Pensei em substituição por conta do histórico, que já aconteceu uma vez e aconteceu de novo, então gera esse medo”, acrescentou Igor, evidenciando sua preocupação com a recorrência do problema.
Desde o ocorrido, Igor Bohn tem sido poupado dos treinamentos e segue sendo avaliado pelo departamento médico. O atleta afirmou que, desta vez, a lesão parece menos grave do que a que sofreu em 2023. “Agora a gente tem que ver como vai ser o processo, mas foi menos pior de quando aconteceu em 2023, porque está menos dolorido também. Vamos ver nos próximos dias”, destacou o goleiro, mantendo a esperança de estar à disposição para a final.
MAIS DE IGOR BOHN
No Avaí desde 2022, Igor Bohn acumula 48 partidas pelo clube, sendo apenas duas nesta temporada. A recorrência dos problemas físicos no ombro tem sido um obstáculo em sua trajetória, mas seu desempenho na semifinal demonstrou sua importância para a equipe. A comissão técnica segue monitorando sua evolução para definir sua presença no confronto decisivo.






































































































































