Idoso torcedor do XV quase infarta antes de cobranças de pênaltis

Idoso torcedor do XV quase infarta antes de cobranças de pênaltis

Idoso torcedor do XV quase infarta antes de cobranças de pênaltis

0002050452618 img

Como a televisão manda e desmanda no futebol, clubes ficam sujeitos ao enquadramento da grade da emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos.

Isso posto, em plena luz do dia em meio de semana, quando as pessoas geralmente estão no ‘batente’, programam jogo de futebol e pronto.

Aí, no aconchegante Estádio Barão de Serra Negra, do XV de Piracicaba, as câmeras focalizaram um ‘punhado’ de aposentados que fizeram companhia aos netos.

AFLIÇÃO DO IDOSO

0002050452618 img

Após empate por um gol entre XV de Piracicaba e Juventude (RS), pela Copa do Brasil, a definição foi prorrogada em cobranças de pênaltis.

Foi quando deram close num aflito idoso que se contorcia de medo pela natural projeção de eliminação de seu ‘Xvnzão’.

Ora, o que leva uma pessoa que experimentou quase tudo nesta vida a quase infartar por causa de seu time do coração?

Como pode aquele senhor incorporar o espírito de adolescente e transmitir tamanha paúra pela derrota de seu time, em cobranças de pênaltis?

Por vezes ele quis alternar confiança, quando cerrou os punhos e socou o ar.

Quem presenciou a imagem de certo busca explicação para o gesto. E provavelmente a única resposta encontrada chama-se futebol, um troço que transcende o imaginário.

Aqui a gente mexe com texto e ocasionalmente áudio.

CADÊ A REPRODUÇÃO

A lamentar insensíveis editores de imagens de redes de televisão da região de Campinas ao não priorizarem aquele singular comportamento na noite desta quarta-feira.

Bachareis em jornalismo aprendem ao longo do curso que uma imagem pode valer mais que mil palavras, mas cadê a sensibilidade para selecioná-la.

Não é sempre que se flagra trinta segundos de desassossego de um idoso por causa do futebol.

No frigir dos ovos a paúra do idoso se justificou. O seu Xvnzão perdeu nos pênaltis, ele voltou pra casa frustrado e o seu clube perdeu a bolada de R$ 1,5 milhão.