Ídolo, treinador "praieiro" é favorito para substituir Luxa no Grêmio

Bom relacionamento com Fábio Koff pode ajudar na negociação

0002048081302 img 1

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Apesar de negar veladamente, a diretoria do Grêmio tem um nome favorito para ocupar o lugar que era de Vanderlei Luxemburgo no comando do Tricolor. Trata-se de Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos da história da clube. Ele é o mais cotado para assumir a condição do técnico.

0002048081302 img

Gaúcho se tornou favorito por ser amigo pessoal do presidente do Grêmio, Fábio Koff, tanto é que foi um dos garotos propagandas durante a campanha das eleições no ano passado. O acordo pode ser rápido e o treinador assumiria o clube a tempo para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo dia 06.

“Até agora não teve sondagem. É uma surpresa muito grande. Ele tem o sonho e gostaria de voltar ao Grêmio”, afirmou Gerson Oldemburg, empresário de Renato Gaúcho, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Renato Gaúcho teve uma passagem como treinador do Grêmio entre 2010 e 2011. Ele substituiu Silas após um começo ruim de Brasileirão e conseguiu levar o Tricolor à disputa da Libertadores. Após a perda do Gauchão de 2011, ele pediu demissão do comando do clube.

Foram 66 jogos à frente do Grêmio com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Renato Gaúcho está desempregado desde que deixou Atlético-PR durante o Brasileirão de 2011. Além de Gaúcho, Muricy Ramalho e Celso Roth também fora especulados.