Ídolo na Bolívia, Luiz Carlos Vieira acerta com o Boa Vista
Jogador assinou contrato nesta quarta-feira e aguarda a divulgação do seu nome no BID
Jogador assinou contrato nesta quarta-feira e aguarda a divulgação do seu nome no BID
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O meia-atacante Luiz Carlos Vieira, que surgiu no Internacional do técnico Muricy Ramalho em 2003 e construiu sua carreira no futebol boliviano, acertou a transferência para o Boavista, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
O atleta assinou contrato nesta quarta-feira e aguarda divulgação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do técnico Luiz Antônio. Enquanto isso recupera a forma física, já que estava sem clube desde o término da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul, em maio, quando defendeu as cores do Glória de Vacaria.
Esta é a primeira vez que o gaúcho Luiz Carlos Vieira (de preto, na foto) vai atuar no futebol carioca. Antes de ir para a Bolívia, Vieira atuou nos estados de São Paulo e Maranhão.
“Os companheiros foram bastante receptivos, a cidade de Saquarema é muito agradável e o clube tem uma ótima estrutura. Estou muito feliz por atuar no futebol do Rio de Janeiro. Quero contribuir para uma bela campanha”, revelou o meia.
O Boavista tem seu elenco formado por jogadores remanescentes do Estadual, no qual foi campeão da Taça Rio, e alguns atletas do Sampaio Corrêa-RJ, vice-campeão da Taça Corcovado (segundo turno da série B do Campeonato Carioca) e que tem parceria com o Boavista, já que ambos são do mesmo município.
A estreia do Boavista na Série D está marcada para o próximo domingo contra o Metropolitano-SC, fora de casa. Londrina-PR, Pelotas-RS e Penapolense-SP completam a chave. Os times estão no Grupo 8 e se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final.
Experiência a serviço do time carioca
Luiz Carlos Vieira atuou por cinco temporadas na Bolívia, onde defendeu as cores do San Jose de Oruro e do Blooming de Santa Cruz de La Sierra. Com cerca de 50 gols nesses dois clubes, o atleta possui um título boliviano, dois vices, uma participação na Copa Libertadores e quatro disputas de Copa Sul-Americana. Sua outra experiência internacional foi no Al Nasser, do Kuwait. Próximo de fazer 32 anos, Luiz Carlos Vieira quer colocar toda esta experiência ao dispor do novo clube na disputa por vaga na Série C do Brasileiro.





































































































































