Ídolo, lateral confirma aposentadoria e sonha em ser presidente do Santos
O jogador é o maior campeão do Peixe após Pelé
O maior campeão após Pelé está perto de “pendurar as chuteiras”. O lateral Léo, que virou ídolo, depois de conquistar num total de oito títulos com a camisa alvinegra, anunciou nesta terça-feira que se aposentará ao fim do Campeonato Brasileiro.
Santos, SP, 13 (AFI) – O maior campeão após Pelé está perto de “pendurar as chuteiras”. O lateral Léo, que virou ídolo, depois de conquistar num total de oito títulos com a camisa alvinegra, anunciou nesta terça-feira que se aposentará ao fim do Campeonato Brasileiro, no qual não deve mais jogar por conta de uma contusão no joelho direito, onde teve que passar por uma cirurgia.

A vontade do jogador era atuar por mais seis meses para encerrar a carreira em atividade no Campeonato Paulista, porém, a diretoria do Santos já afirmou que não tem interesse em contar com o lateral, por ser tratar de um atleta com idade avançada e considerado caro. Léo afirmou que o dirigente do Peixe foi falar com seu empresário sobre a não renovação contratual, evitando uma conversa olho a olho com o lateral.
A decisão da diretoria do Peixe acabou chateando o jogador, que tinha a intenção ao menos de atuar em um jogo de despedida, o que não deve acontecer, assim como foi com o meia Giovanni. Para o futuro, Léo sonha em ser presidente do Santos e já começou os primeiros contatos, porém, ainda não sabe se fará parte da situação ou da oposição.
Revelado no Americano de Campos, Léo teve uma boa passagem pelo União São João de Araras e despertou o interesse do Palmeiras. No Verdão, pouco atuou e acabou acertando com o Santos, onde brilhou e conquistou oito títulos, entre eles estão: Campeonato Paulista (3), Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro (2). O lateral atuou em alto nível também pelo Benfica e pela Seleção Brasileira, onde chegou a ser o reserva imediato de Roberto Carlos. Estava no elenco campeão da Copa das Confederações em 2005.





































































































































