Ídolo do São Bento dispara: "Tem jogador que nem poderia ter vestido essa camisa"
O time sorocabano precisa de um milagre para escapar do rebaixamento à Série C
O time sorocabano precisa de um milagre para escapar do rebaixamento à Série C
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Ex-lateral e agora técnico interino do São Bento, Marcelo Cordeiro disparou contra alguns jogadores pela péssima campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bentão segue vivo após a vitória para cima do Brasil de Pelotas, por 3 a 1, mas precisará de um milagre para escapar da queda.
“Para o ano que vem o São Bento terá que focar muito bem na escolha dos jogadores porque, infelizmente, muitos jogadores que passaram nesse ano não deveriam nem ter entrado no estádio, quanto mais vestir essa camisa. Então esse é o sentimento dos que gostam do clube, dos que respeitam o clube e que sejamos mais felizes na escolha”, falou Marcelo Cordeiro.
PRÓXIMA TEMPORADA
O treinador falou rapidamente sobre o planejamento visando a próxima temporada. O São Bento disputará a Série A2 do Paulista.
“Isso é um assunto da diretoria. Pelo que eu saiba apenas dois jogadores tem contrato para o ano que vem. Então ninguém da comissão técnica, os outros jogadores, acredito que tenham sido procurados, por essa situação do time na tabela. Mas a diretoria tem uma lista dos jogadores que eles querem que continuem. A comissão técnica permanente também tem o desejo de ficar. Acredito que o próximo passo deva ser a escolha do novo treinador, para que toque esse planejamento junto com a direção”, completou.
LONDRINA
O ex-lateral falou ainda do que se esperar da partida contra o Londrina, marcada para esta quinta-feira, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, pela penúltima rodada.
“Quinta-feira nosso pensamento tem que ser a vitória, independente dessa rodada, mas se a gente vencer nós passamos o Londrina. Então esse tem que ser o objetivo, vencer e passar o Londrina. Então mesmo tendo poucos torcedores no estádio e muitos vaiando e criticando, a gente tem que dar valor a esses torcedores também, porque eles saíram de suas casas para ver o São Bento e garanto que eles não queriam ver o clube nessa situação”, falou.
NOVOS TEMPOS
Marcelo Cordeiro também criticou a falta de sensibilidade de jogadores dos tempos atuais. “Hoje o atleta não sente muito o momento ruim do clube, acaba o jogo o cara vai para a casa, vai para o barzinho, toma a cerveja dele e não está nem aí. E isso sempre me incomodou bastante. Venho de uma geração que, desculpa o termo, o pau comia no vestiário, mas dentro de campo as coisas eram resolvidas”
O São Bento é o lanterna da Série B, com 33 pontos, contra 39 do Figueirense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.





































































































































