Ídolo do Santa Cruz agradece Itamar Schülle após acesso
O Santa Cruz retorna a Recife na manhã desta segunda-feira (8) e se reapresenta na próxima quarta-feira
William ressaltou a firmeza de Schülle ao apostar em seu retorno ao clube
Recife, PE, 08 (AFI) – Após o Santa Cruz garantir o acesso à Série C no último domingo (7), o zagueiro William Alves, ídolo do clube, comentou sobre a conquista e destacou a importância do ex-treinador Itamar Schülle em sua permanência no início da temporada, em entrevista à Rádio Jornal.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Eu não poderia deixar de, antes de falar sobre a situação, agradecer uma pessoa que eu acho que foi a única que acreditou no meu trabalho, teve que pagar pra ver, comprar briga com pessoas de dentro do clube para que eu pudesse vir, que foi o Itamar. Sou muito grato pela postura que ele teve. Eu nunca vi na minha carreira um treinador ter que chamar uma coletiva pra explicar a contratação de um jogador”, afirmou o defensor.

SANTA CRUZ NA SÉRIE C
William ressaltou a firmeza de Schülle ao apostar em seu retorno ao clube e relembrou os desafios enfrentados na última passagem, quando participou do rebaixamento tricolor em 2021.
“E ele foi muito firme na posição dele de apostar na minha volta pelo clube. Então eu queria deixar registrado esse agradecimento a ele. Eu sabia da minha condição, sabia da minha capacidade, sabia que eu tinha passado por um 2021 muito difícil dentro do clube”, disse.
O zagueiro também comentou sobre o peso pessoal do acesso conquistado. “Eu entendia de muitas coisas que tinham acontecido dentro do clube, pelo motivo pelo qual a gente passou por aquele ano tão trágico. E quando eu tive o convite de voltar ao Santa, eu tive uma missão muito clara dentro da minha cabeça, que era tentar apagar essa marca negativa que era ter caído em Santa Cruz em 2021.”
Ele acrescentou ainda: “Eu tinha muito forte o sujeito em mim, que eu queria recolocar o time novamente na Série C, porque eu participei da equipe que derrubou o time. Então, graças a Deus, fiz um bom primeiro semestre, depois também perdi a minha posição, nunca deixei de trabalhar, procurei meu espaço, conquistei meu espaço, pude ajudar a equipe dentro de campo, fora de campo.”
VAI BRIGAR PELO TÍTULO
O Santa Cruz retorna a Recife na manhã desta segunda-feira (8) e se reapresenta na próxima quarta-feira (10). Na semifinal da Série D, o time enfrentará o Maranhão, com o jogo de ida fora de casa e a partida de volta em Pernambuco.






































































































































