Ídolo do Palmeiras, 'El mago' anuncia aposentadoria do futebol
O Mago anunciou a aposentadoria nesta sexta-feira
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Fim de papo! O meia Valdivia anunciou aposentadoria como jogador de futebol nesta sexta-feira. O chileno, ídolo de Palmeiras e Colo-Colo, revelou a decisão em entrevista para a Rádio ADN, nesta sexta-feira. Seu último clube foi o Necaxa, do México.
“Me cansei, já foi o suficiente e desde um tempo venho analisando e mais ou menos decidido a deixar de jogar. Já tinha conversado sobre isso com pessoas mais próximas, com minha família. Foram muitos anos, de muito sacrifício. Eu ainda sou jovem para fazer outras coisas”, disse Valdivia.
O jogador já decidiu o que fazer no futuro. Quer ser comentarista esportivo e, depois, irá investir na carreira de treinador.
“Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão muito recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo”, completou.

MAIS DE VALDIVIA
Valdivia tem um caso de amor e ódio com a torcida do Palmeiras. Principal destaque nas conquistas do Paulistão de 2008 e da Copa do Brasil de 2012, o chileno colecionou provocações, principalmente em clássicos contra Corinthians e São Paulo.
Especialista em dribles, passes belíssimos e chutes no vácuo, ‘El Mago’, como foi chamado pela torcida do Palmeiras, também viveu com a fama de “chinelinho” por desfalcar o clube em diversas oportunidades, alegando estar lesionado.
O jogador, no entanto, nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Palmeiras, mas não conseguiu convencer os últimos presidente, inclusive Leila Pereira, dona da Crefisa, em trazê-lo de volta, apesar de boa parte da torcida pedir o seu retorno.
Valdivia tem como desejo fazer uma despedida no Brasil e deve ser bem recebido pela torcida do Palmeiras. Presença certa na seleção chilena por muitos anos, o Mago jogou também no Colo-Colo, no Al-Wahda, dentre outros.






































































































































