Ídolo do Macaé morre em acidente de helicóptero

Serginho ficou marcado na história do Alvianil por ter feito o gol da vitória diante do Criciúma pela Série C

0002048160031 img

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Nesta terça-feira, um fatídico acidente tirou a vida do ex-meia Serginho, que se tornou ídolo do Macaé ao fazer o gol que deu a vitória ao Alvianil diante do Criciúma, por 3 a 2, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2010. O jogador sofreu um acidente de helicóptero no mar da Praia do Perigoso, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

0002048160031 img

Serginho chegou a ser retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros com vida, mas acabou falecendo no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Conforme o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, mais nenhuma vítima foi encontrada até então.

Confira a nota do Macaé em homenagem ao ex-atleta:
O Macaé Esporte Futebol Clube comunica com o mais profundo pesar e saudade o falecimento do ex-atleta Sérgio Mauro Bomfim Praça Júnior, mais conhecido como Serginho, vítima de um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Serginho era um jogador talentoso, uma pessoa querida e que amava a vida. Esta morte trágica e prematura arrancou de nosso convívio um ser humano maravilhoso.

Com passagem pelas divisões de base do clube, o apoiador Serginho vestiu a camisa do Alvianil Praiano seis vezes como profissional. O momento mais marcante do jogador pelo Macaé foi na partida de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro de 2010, contra o Criciúma, no Moacyrzão. Serginho fez o gol da vitória de 3 a 2.

O jogador cumpriu o seu contrato até o término do Carioca de 2011, quando decidiu se afastar do futebol e seguir a carreira do pai, que é piloto de helicóptero.

O Macaé Esporte FC manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Serginho e decreta luto oficial de três dias pelo seu falecimento. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes da partida contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

O céu acaba de ganhar um craque!