Ídolo do Guarani, Carlos Alberto SIlva é enterrado em Belo Horizonte
Carlos Alberto Silva foi campeão Brasileiro de 78 com o Bugre e também dirigiu grandes times e a Seleção
Carlos Alberto Silva foi campeão Brasileiro de 78 com o Bugre e também dirigiu grandes times e a Seleção
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Foi enterrado, na manhã deste sábado, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, o ex-treinador Carlos Alberto Silva. Carlos Alberto tinha 77 anos e morreu na última sexta-feira vítima de um infarte.
O velório foi marcado por inúmeras coroas de flores, entre elas a do governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), e homenagens de todos os clubes que Carlos Alberto passou. Bandeiras de Atlético e Cruzeiro também se fizeram presentes, mas o filho do ex-treinador, Carlos Alberto Silva Júnior, fez questão de deixar a bandeira do Guarani em destaque.
Entre as pessoas que compareceram ao sepultamento, estiveram presentes o ex-atacante Amoroso e Procópio Cardoso, ex-zagueiro que fez história no futebol mineiro ao defender os dois clubes da cidade. Também foi treinador de futebol. Do time campeão Brasileiro em 78 pelo Guarani, apenas Renato viajou à BH.
Procópio era muito amigo de Carlos Alberto e comentou que eles se reuniam toda semana para conversar. Disse que foi uma perda inesperada, já que o mesmo vinha se recuperando bem de uma cirurgia cardíaca.
“Perdi um grande amigo. Toda quarta-feira a gente estava junto. O Carlos Albeto não vinha bem, mas nos últimas semanas vinha se recuperando. Ninguém esperava perdê-lo precocemente”, comentou Procópio. treinador de sucesso nos anos 70.
Muito emocionado, Amoroso falou que perdeu um pai. Ele que foi lançado pelo ex-treinador em 1994, quando formou a lendária dupla de ataque com Luizão em Campinas.
O ex-goleiro do Atlético-MG, que foi dirigido por Carlos Alberto e que é hoje deputado estadual pelo PSDB, João Leite; e Wilson Piazza, campeão Mundial em 70 foram outras personalidades presentes no enterro.
O Guarani esteve representado pelo presidente Horley Senna e pelo conselheiro fiscal Palmeron Mendes Filho. O diretor do Portal Futebol Interior e conselheiro do Guarani, Artur Eugênio Mathias também esteve presente.

CARREIRA DE SUCESSO
Pelos diversos times que dirigiu no Brasil e no exterior, Carlos Alberto ficou marcado por suas passagens pelo Guarani (1978, 1979, 1984, 1994, 1996, 1999 e 2001). Em 78 levou o Guarani ao título de campeão Brasileiro (em cima do Palmeiras).
Antes do Guarani, Carlos Alberto Silva já havia tido experiência de dirigir clubes do interior paulista, tendo também dirigido Rio Preto e a Ferroviária, mas foi em Campinas que o ex-treinador abriu o caminho de sua gloriosa carreira. Lembrando que ele foi um dos poucos treinadores a dirigir todos os grandes clubes de São Paulo, inclusive a Portuguesa, quando era considerada time grande.
Fora do país, foi bicampeão português com o Porto (1992 e 1993), e no final dos anos 90 chegou a dirigir o Deportivo La Coruña, da Espanha. Anda trabalhou no Yomiuri, do Japão. Em 2002 e 2003 voltou à terras lusitanas para comandar o modesto Santa Clara, até que retornou ao Brasil para dirigir o Atlético Mineiro.
Carlos Alberto Silva teve passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira. Em 1987 foi medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Indianápolis, nos Estados Unidos. No ano seguinte levou o Brasil à medalha de prata nas Olimpíadas de Seoul, perdendo para a União Soviética na decisão.






































































































































