Ídolo do Botafogo rasga elogios a Neto: 'Muitas qualidades'
Goleiro chega ao atual campeão brasileiro e da Libertadores para disputar a titularidade com John
Reforço do Botafogo para a sequência da temporada, Neto é elogiado por Jefferson, ídolo da torcida alvinegra
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Botafogo apresentou na última semana o goleiro Neto, uma das contratações do clube carioca para a sequência da temporada. O arqueiro chega com moral para disputar a titularidade com John, que permaneceu em General Severiano após negociação frustrada com o West Ham, da Inglaterra.
ELOGIADO
Antes mesmo de entrar em campo pelo novo clube, Neto conta com a aprovação de Jefferson, um dos maiores ídolos da história do Botafogo. Em entrevista concedida ao portal GE, o ex-goleiro rasgou elogios ao reforço e o definiu como um dos goleiros mais rápidos com quem já atuou. A dupla esteve junta na seleção brasileira.
“Tive uma passagem com o Neto, nosso novo goleiro, na seleção brasileira. Convivi com ele nos treinamentos, jogos, concentrações. O Neto tem muitas qualidades. Liderança, joga muito bem com os pés e acho que foi um dos goleiros mais rápidos com quem já joguei.”, afirmou.
AVAL DO ÍDOLO
Além da seleção brasileira, Jefferson e Neto se encontraram como rivais em três oportunidades, todas pelo Brasileirão. O ídolo ainda representava as cores do Glorioso, enquanto o novo contratado era um dos destaques do Athletico-PR.
“Um goleiro muito ágil, que tem muita explosão, arrojado. O Neto passa muita segurança e eu tenho a certeza de que ele vai brilhar como brilhou nos outros clubes por onde passou. Vai ajudar muito o Botafogo. Estamos na torcida para que possa fazer história e ajudar a conquistar títulos.”
Revelado pelo Furacão, Neto construiu a maior parte da sua carreira na Europa, onde atuou por Fiorentina, Juventus, Barcelona, Valencia, Bournemouth e Arsenal.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após golear o Fortaleza por 5 a 0 pelo Brasileiro, o Botafogo enfrentará na quinta-feira (14) a LDU, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A equipe equatoriana é comandada por Tiago Nunes, que treinou o Alvinegro no início do ano passado, antes da contratação de Artur Jorge.
O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h.





































































































































