Ídolo do América-MG tem infecção pulmonar constatada, mas médicos descartam AVC

Ex-atacante está hospitalizado desde a última quinta-feira, em Belo Horizonte

Ex-atacante está hospitalizado desde a última quinta-feira, em Belo Horizonte

0002050461861 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O ex-atacante Jair Bala, hospitalizado na última quinta-feira, teve descartada a suspeita de acidente vascular cerebral (AVC) pelos médicos. No entanto, foi detectado um quadro de infecção pulmonar.

Ídolo do América-MG, Jair está internado no hospital Felício Rocho, na capital mineira. Ele já está em tratamento com antibióticos para combater a bactéria responsável pela infecção e a sedação está sendo retirada aos poucos.

Jair Bala é o maior nome da história do América-MG (Foto: Divulgação/América-MG)

Jair Bala é o maior nome da história do América-MG (Foto: Divulgação/América-MG)

Jair Bala hoje participa da bancada Alterosa Esporte, sempre defendendo as cores do seu clube do coração. No América, Jair foi campeão mineiro em 1971, além de ter sido artilheiro nos Estaduais de 1964 e 1971. Ao todo, foram 78 gols em 144 jogos.

ÍDOLO

Ele também fez história no Comercial, de Ribeirão Preto, na década de 60. Jair Bala ainda tem outro dado interessante. Foi ele quem entrou no lugar do Rei Pelé após o maior jogador de todos os tempos ter marcado o milésimo gol diante do Vasco em 1959.