Ídolo de River e Inter, D'Alessandro acerta com clube sul-americano
Aos 39 anos, D'Alessandro assinou contrato com o clube uruguaio por uma temporada
Aos 39 anos, D'Alessandro assinou contrato com o clube uruguaio por uma temporada
Campinas, SP, 04 (AFI) – A diretoria do Nacional, do Uruguai, anunciou nesta segunda-feira, de forma oficial, a contratação do experiente meia-atacante D’Alessandro. Logo depois, o argentino também postou em suas redes sociais.
“Vou realizar um sonho profissional e dar tudo de mim. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar o futebol uruguaio ainda maior”, disse o camisa 10.
Aos 39 anos, D’Alessandro assinou contrato com o clube uruguaio por uma temporada. Ele estava sem clube desde que encerrou seu contrato com o Internacional no final do ano passado.
DESAFIO!
“Alguns dias atrás, terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história deve seguir. Minha história deve seguir.
Encontrei meu novo desafio. Hora de virar a página. Posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que tinha de estar em outro clube cheio de glórias e assim será“, disse D’Alessandro em vídeo oficial de anúncio como jogador do Nacional.
“Para um esportiva, Nacional tem tudo. Três títulos da América e do Mundo. Mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou as histórias da Copa. Além disso, uma torcida fantástica. Esse é meu novo capítulo”, completou.
O último jogo dele pelo Inter foi em 19 de dezembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou em campo nos minutos finais e ao fim do jogo recebeu a companhia da família para manifestar agradecimento ao clube e à torcida. D’Alessandro chegou ao Inter em 2008 e só não defendeu o time em 2016, quando esteve emprestado ao River Plate, da Argentina.

HISTÓRIA DENTRO DO BEIRA-RIO
Ao todo, desde que chegou ao Beira-Rio em 2008, o argentino D’Alessandro disputou 517 jogos com a camisa do Internacional, marcou 95 gols e deu 113 assistências.
Ao todo, conquistou 13 títulos, com destaque para a Copa Libertadores de 2010.





































































































































