Ídolo da Ponte Preta será homenageado no Museu do Futebol neste sábado
Mestre é o primeiro atleta com história intimamente ligado à Macaca com este tipo de 'gratificação'
Mestre é o primeiro atleta com história intimamente ligado à Macaca com este tipo de 'gratificação'
Campinas, SP, 29 (AFI) – Grande ídolo da Ponte Preta e considerado o maior camisa 10 da história centenária, Oscar Sales Bueno Filho, Dicá, será homenageado pelo Museu do Futebol, neste sábado, 1º de fevereiro, das 9h às 11h, em razão da belíssima trajetória escrita no futebol brasileiro.
Após a honraria, iniciativa do grupo de estudos do futebol Memo Fut, haverá um bate papo com o Mestre e sessão de fotos para quem quiser registrar a presença no evento ao lado do eterno camisa dez.
Detalhe: as peças produzidas para a homenagem ficarão no acervo definitivo do Museu após o acontecimento.
Na sequência, também haverá venda do livro/documentário Mestre Dicá, de autoria de Stephan Campineiro e André Pécora, com presença dos autores e do próprio biografado, que ficará à disposição para autógrafos.
“Quando lançamos a biografia, muitos torcedores da capital cobraram a realização de algum evento com o Dicá em São Paulo. Acredito que está será uma boa oportunidade para, de maneira complementar a esta importante homenagem, atender a demanda destes fãs”, falou Campineiro, ao site oficial do clube.
HISTÓRIA
Dicá jogou na Ponte Preta entre 1966 e 1971. No segundo semestre de 71, esteve emprestado ao Santos. Retornou ao Majestoso em 1972 e ficou por apenas seis meses até ser negociado com a Portuguesa. Por fim, voltou em agosto de 1976, permanecendo até o final de 1984.
Em campo, 155 gols em 581 partidas ao longo das três passagens. Ele faturou o título da Série A2 do Campeonato Paulista em 1969 e os vices estaduais em 1970, 1977, 1979 e 1981.
Por fim, participou da melhor campanha da Macaca na história do Brasileirão – foi 3º lugar em 1981.
PÕE NO GPS
O Museu do Futebol fica dentro do Estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, na Praça Charles Miler, s/n, no bairro Pacaembu, em São Paulo.





































































































































