Ídolo, Arnaldinho vivencia nova fase no Santo André como técnico do Sub-13

Ele é o terceiro maior artilheiro do clube, com 52 gols marcados

0002048181674 img

Santo André, SP, 25 (AFI) – Craque com a categoria comparada a de poucos já vistos pelo gramado do Bruno José Daniel nos tempos de profissional, Arnaldinho vivencia atualmente uma nova experiência dentro do Santo André. Além de conduzir o projeto pela formação de novos talentos junto do antigo companheiro Fernandinho no Sub-11 e no Sub-15 do clube, o ex-jogador é o técnico do Sub-13, que disputa o Campeonato Paulista.

0002048181674 img

Quando atleta, o ídolo andreense foi um dos que mais vestiu a camisa da agremiação, e se tornou também o terceiro maior artilheiro, com 52 gols marcados. Dono de grande técnica e habilidade, o meia era uma das atrações da equipe que venceu o Campeonato Paulista da Divisão Intermediária de 1981(atual Série A2).

Após o término da carreira como jogador deu os primeiros passos como treinador nas categorias de base no Japão, país que permaneceu por 13 anos. E foi nesse período que o antigo armador trouxe alguns dos conceitos que aplica aos seus comandados. “Lá (Japão) o menino precisa daquele algo a mais para se sobressair, e que costuma ser a disciplina. Cobro muito esse aspecto dos garotos, pois muitos pensam que estão prontos,quando na verdade não é bem isso”, afirmou.

Já sobre o sentimento de comandar uma das categorias do clube, onde se consolidou como um dos seus principais ídolos, Arnaldinho enaltece o sentimento de gratidão que possui com o Santo André. “É um prazer trabalhar aqui, pois fui criado nessa base e agora tento retribuir. Infelizmente ainda não conseguimos os resultados que esperávamos no campeonato, mas o propósito de formar valores para as categorias de cima segue firme”, explicou.

Memória do futebol andreense
Além de comandar o Ramalhão contra o Juventus neste domingo, às 10h15, no Campo do Nacional, o craque andreense poderá ser visto nesta segunda-feira no seminário realizado na Câmara Municipal de Santo André para falar sobre o futebol da região. A apresentação do ex-jogador acontecerá às 21 horas.