Icasa x São Caetano - Vitória para se afastar de vez o Z4!
Com um ponto à frente da zona de rebaixamento, o Azulão tenta escapar da situação incômoda
O São Caetano quer provar que a última vitória sobre o ABC é o início da reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o time terá de superar o Icasa, neste sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão.
Juazeiro do Norte, CE, 02 (AFI) – O São Caetano quer provar que a última vitória sobre o ABC é o início da reação no Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o time terá de superar o Icasa, neste sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo é válido pela 12ª rodada.
Com um ponto à frente da zona de rebaixamento, o Azulão tenta escapar da situação incômoda. O time vem de vitória sobre o ABC, por 1 a 0, e possui 13 pontos, à beira da degola. O Verdão do Cariri tem uma campanha muito parecida, com 13 pontos, mas com uma vitória a mais: 4 a 3.
Jheimy sofreu várias fraturas
Gancho pesado
Como já era esperado, o Icasa não poderá contar com o zagueiro Bruno Perone. O jogador foi julgado, nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Oeste e pegou um gancho de seis jogos. Como já cumpriu a automática, está fora de mais cinco partidas.
No duelo válido pela nona rodada, Bruno Perone acertou uma voadora no atacante Jheimy, que sofreu uma fratura no rosto e precisou deixar o gramado de ambulância. Bruno Perone respondeu pelo artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física”. A pena variava de quatro a 12 jogos de suspensão.
“Eu nem vi quando ele apareceu na minha frente e acabei o atingindo. O lance é forte. Mas vamos ver o que vai acontecer. Sei que o Icasa vai me ajudar no que for preciso e vou seguir trabalhando para quando estiver à disposição poder ajudar meus companheiros”, destacou Bruno Perone, que foi até o hotel visitar o atacante depois do jogo.
Além de Bruno Perone, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio e o meia Chapinha para o duelo. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Por outro lado, os volantes Guto e Elarnardo cumpriram suspensão automática e estão de volta.
Anunciados como reforços na semana passada, o goleiro Ricardo, o zagueiro Mateus e o atacante Tadeu tiveram as documentações regularizadas e estão à disposição de Sidney Moraes, que estuda utilizá-los neste final de semana.
Veiga faz mistério no ataque
Mudanças à vista
O técnico Marcelo Veiga pode fazer mudanças para deixar a equipe mais ofensiva. O técnico gostou do comportamento do time no segundo tempo com dois meias em campo. Sendo assim, Éder pode ganhar uma chance entre os titulares com Pirão sendo sacado do time, já que não teve um desempenho tão bom quanto Wágner Carioca, que deu uma assistência.
A principal duvida do treinador é no sistema ofensivo. Os atacantes Jael e Giancarlo disputam uma vaga no setor. Com três gols, Jael é o vice-artilheiro do time da competição. Já Giancarlo chegou ao clube recentemente e logo na estreia contra o ABC, vitória por 2×1, sofreu o pênalti do primeiro gol e deu a assistência para segundo tento, marcado por Geovane.
“A estreia do Gian foi ótima. O Jael também tem sido importante. Ainda não defini quem joga, mas pretendo mexer o mínimo possível para dar sequência e buscar outro resultado positivo, declarou o comandante”, disse.
O restante do time será o mesmo que encarou o ABC. Éder foi um dos destaques do São Caetano na última temporada. Mesmo sendo meio-campista, o jogador terminou a Série B como artilheiro da equipe com onze gols e foi um dos principais meias da Série B.





































































































































