Icasa x Portuguesa - Quem vai acabar a rodada na degola?
Além da má fase, o Verdão ainda tem de ligar com a saída do técnico Tarcísio Pugliese
Além da má fase, o Verdão ainda tem de ligar com a saída do técnico Tarcísio Pugliese
Juazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) – Dois times que ainda não venceram no pós-Copa, e que correm sérios riscos de cair para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B em caso de tropeço. É com esta pressão que Icasa e Portuguesa se enfrentam, nesta terça-feira, às 19 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo abre a 13ª rodada da competição.
Além da má fase, o Verdão ainda tem de ligar com a saída do técnico Tarcísio Pugliese, que aceitou uma proposta para dirigir o Ituano na Série D. O interino Gustavo Scalese terá a missão de tentar encerrar a série negativa. Após a Copa, o time empatou sem gols com o Oeste e perdeu para o Ceará. Por isso, caiu para 15ª posição, com 12 pontos.
A Lusa vem logo na sequência e também tenta acabar com seu jejum de vitórias. Desde que voltou à ativa, o time só empatou: ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta e no 1 a 1 com o Paraná. Um novo tropeço pode significar o retorno à degola. Hoje, o clube do Canindé é o 16º colocado, com 11 pontos.
O JEITO É…
Com a saída de Tarcísio Pugliese, Gustavo Scalese, que estava trabalhando como auxiliar de Tarcísio Pugliese, teve a missão de aprontar o time que entrará em campo. Com tempo para realizar apenas um treinamento, ele não deve fazer mudanças drásticas no time titular.
Ao menos o interino tem boas notícias. Suspensos para o clássico contra o Ceará, o volante Foguinho e o meia Danilinho retornam ao time nesta terça-feira. A ausência dos dois jogadores fez falta para o time, que perdeu a eficiência tática.
APESAR DA CONFUSÃO
Ao final do empate com o Paraná, uma confusão entre os jogadores da Lusa e o técnico Claudinei Oliveira, do Paraná, deixou um desconforto no elenco. Não bastasse, o atacante Serginho acusou o treinador do time paranaense de pedir para seus jogadores cometerem falta.
“O treinador deles falou ‘dá no meio’, mas é do jogo. Todo mundo com sangue quente, mas pelo menos a gente conseguiu o empate”, contou o atacante da Lusa.
Apesar de toda a confusão, ao horas depois os jogadores admitiram que exageraram e pediram desculpas ao técnico do Paraná. Para tentar esquecer de vez o episódio e continuar fora da zona de rebaixamento só pensa na vitória.
Para a partida, o técnico Marcelo Veiga contará com todo o seu elenco e deve repetir a mesma escalação que atuou contra o Paraná. A Lusa tenta se aproveitar da crise vivida pelo Icasa, que nesta segunda-feira perdeu o técnico Tarcísio Pugliese, contratado pelo Ituano.
FICHA TÉCNICA
ICASA X PORTUGUESA
ICASA
Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Dodó, Jonatan Lima, Foguinho e Danilinho; Vânger e Bruno Nunes.
Técnico: Gustavo Scalese (interino)
PORTUGUESA
Rafael Santos; Arnaldo, Diego Augusto, Gustavo Tabalipa e Jussandro; Diego Silva, Jocinei, Maycon e Wéverton; Pedro Oldoni e Bryan Aldave.
Técnico: Marcelo Veiga
ÁRBITRO: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
ASSISTENTES: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
DATA: 22/07/2014 (terça-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)





































































































































