Icasa x Joinville - Quem vai acabar a terça-feira em crise?
Os dois times entram em campo pressionados por uma vitória na Série B
Após levar duas surras consecutivas, o Icasa busca a reabilitação contra outro clube pressionado no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alviverde recebe o Joinville, nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Juazeiro do Norte, CE, 22 (AFI) – Após levar duas surras consecutivas, o Icasa busca a reabilitação contra outro clube pressionado no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alviverde recebe o Joinville, nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na abertura da décima rodada.
Após grande vitória sobre o Ceará (1 x 0), na reestreia após a Copa das Confederações, o Verdão do Cariri entrou em um inferno astral. Nas últimas duas rodadas, o time acumulou derrotas para Guaratinguetá e Oeste, ambas por 3 a 0. Resultados que estacionaram o clube na 13ª colocação, com dez pontos, um a mais que o Avaí, o primeiro na degola.
Por outro lado, o JEC vive situação bem mais tranquila na classificação. Ainda assim, os catarinenses também estão pressionados, já que não venceu no reinício da Série B. Na rodada passada, o Tricolor empatou sem gols com o lanterna ABC, mas se manteve no G4, na quarta posição, com 17 pontos.
Sidney ganhou reforços
Reforços no Verdão
O Icasa está em posição delicada, podendo entrar na zona de rebaixamento, tanto que a diretoria resolveu sair no mercado. O lateral-direito Neilson e o atacante Leandrinho foram indicados pelo técnico Sidney Moraes para a sequência da temporada e já iniciaram os treinamentos com o restante do elenco.
Neilson tem 24 anos e acumula passagens por Penãrol-AM, Boa Esporte e no primeiro semestre deste ano defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista. Já Leandrinho, de 30 anos, defendeu Vila Nova-GO, Santo André, América-SP, Volta Redonda-RJ, Guaratinguetá, São José e Boa Esporte. Os dois são conhecidos do treinador.
“Estamos atentos ao mercado. É claro que estamos tendo dificuldades pelos salários, jogadores disponíveis. Trazer jogadores que chegam e não resolvam, não vai adiantar em nada. Precisamos de jogadores que tenham experiência e conhecem a Série B. Precisamos reverter rapidamente essa situação”, afirmou o treinador.
Para a partida, Sidney Moraes poderá promover as estreias dos dois novos reforços, mas Leandrinho é quem tem mais chances de começar jogando. O zagueiro Bruno Perone, expulso diante do Oeste, é o único desfalque certo e deve ser substituído por Luís Gustavo. O restante do time ainda não está definido pelo treinador.
Arturzinho quer calma no time
Crise no JEC?
A sequência negativa de três jogos tumultuou o clima na Arena Joinville, principalmente depois do empate no clássico com a Chapecoense. O presidente Nereu Martinelli criticou publicamente o técnico Arturzinho, que rebateu e garantiu a permanência no cargo. Até mesmo por isso uma vitória nesta terça-feira seria importante para passar mais tranquilidade ao elenco e comissão técnica.
Na rodada passada, o lateral-esquerdo Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Arturzinho deve escalar Dênis, que há algumas semanas foi emprestado pelo Coritiba. A outra lateral – a direita – também sofrerá mudanças. Após ficar de fora por ter sido expulso contra a Chapecoense, Eduardo retoma ao time titular no lugar de Carlos Alberto.
“O campeonato é muito parelho e o nosso time vem batalhando firme para permanecer na zona de classificação”, argumentou o zagueiro Rafael.





































































































































