Icasa x Figueirense - Um vai morrer pelo caminho!
Os dois times estão brigando pelo acesso à elite do Brasileirão
Juazeiro do Norte, CE, 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim, mas pode “acabar” para Icasa ou Figueirense na noite desta terça-feira. Livres, não matematicamente, do rebaixamento, os dois estão na briga pelo acesso, mas quem perder no Estádio Romeirão, às 19h30, pela 32ª rodada, praticamente dá adeus à temporada 2013.
Apesar da derrota diante do São Caetano, por 2 a 1, fora de casa, o Icasa continuou próximo do G4, na sétima colocação, com 47 pontos, três a menos que o Paraná, quarto colocado. O Figueirense tem 46 e é o décimo colocado, mas perdeu a oporunidade de encostar nos primeiros nas últimas duas rodadas, quando perdeu para Joinville e empatou com a Chapecoense.

A partida pode ser acompanhada pelo internauta na Rádio Cultura, de Joinville, e também na nas rádios Vale Tijucas e Regional FM, ambas de Florianópolis. Elas são parceiras da Rádio Futebol Interior e deixam você por dentro de tudo.
Desfalques na zaga e no banco
O técnico Sidney Moraes terá problemas para montar o sistema defensivo nesta sexta-feira. Naylhor foi expulso na derrota para o São Caetano, por 2 a 1, e cumpre suspensão automática. Já Preto Costa contundiu o tornozelo esquerdo diante do Guarany de Sobral, na última terça-feira, pela Taça Fares Lopes, e será melhor avaliado pelo departamento médico.
A grande ausência do Icasa será no banco de reservas. Sidney Moraes foi suspenso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira por um jogo pelas ofensas feitas ao árbitro Wlayerisson Oliveira depois do clássico cearense contra o Ceará, pela 26ª rodada, na Arena Castelão.
Insatisfação no Figueira
Emprestado pelo São Paulo para acabar com os problemas do Figueirense na lateral-esquerda, Henrique Miranda teve três oportunidades entre os titulares, mas foi “sacado” pelo técnico Vinícius Eutrópio e sequer vem sendo relacionado para as últimas partidas do clube na Série B do Campeonatado Brasileiro. E o jogador não escondeu a insatisfação com sua situação.

“Fiz três partidas como titular e vinha jogando bem, mas depois da partida contra o Palmeiras (goleada por 4 a 0, no dia 8 de outubro) acabei saindo do time. Respeito a decisão do treinador, mas não entendi”, reclamou Henrique Miranda, que disse estar trabalhando forte para voltar a ser relacionado.
O lateral-esquerdo segue de fora da partida desta quarta-feira, quando o Figueirense enfrenta o Icasa. Além dele, o zagueiro Thiego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática. Douglas, Willian Magrão, Ronaldo Três, Zé Roberto e Ricardo Bueno continuam vetados pelo departamento médico.
No lugar de Thiego, Vinícius Eutrópio confirmou a entrada de Douglas Marques ao lado de Nirley: “O Douglas já vinha fazendo bons jogos e conhece o Nirley. Ele será titular”, garantiu o treinador alvinegro, que terá a volta do atacante Ricardinho, suspenso no último jogo. Rodrigo Souto será melhor avaliado pelo departamento médico.





































































































































